A Assistente Social Rosa Maia, moradora do Bairro Corcovado em Tarauacá, usou uma rede social para falar do drama por que passa parte de sua família, após a infecção pelo corona vírus. Rosa, que foi infectada juntamente com sua filha pequena e teve sintomas leves, teve o pai, a irmã e o cunhado internados no Hospital do Juruá, por terem o quadro clínico agravados pela doença. A irmã, que estava grávida, teve que ser entubada e perdeu a criança. O pai de rosa teve alta no dia de ontem. O cunhado deve ter alta logo. A irmã segue internada em estado grave, porém, apresentando melhoras.
"Como havia relatado antes aqui no face para meus amigos e colegas virtuais, que todos da minha família ( pai, irmã, cunhado e eu) contraímos o corona vírus. Meu pai ficou internado no Hospital de Tarauacá com mais de 70% do pulmão comprometido, ele foi encaminhado para o Hospital do Juruá, passou 7 dias internado. Ontem ele recebeu alta, eu fui buscá-lo, cm o Coração cheio de gratidão e ao mesmo tempo angustiado e com uma dor que só Deus sabe pq ele me conhece.
Minha irmã estava grávida de 36 semanas, foi infectada tbm e teve que ser encaminhada para o Hospital do Juruá, ela foi intubada com bebê na barriga, o meu anjinho não resistiu e veio a óbito. Ela continua entubada, lutando para sobreviver. Seu estado de saúde é grave, porém estável. O boletim de hoje foi só notícias maravilhosas. Meu cunhado tbm está internado no hospital do Juruá. Seu quadro de saúde esta estável e talvez essa semana eu já vou buscá-lo em nome de Jesus. Eu fui infectada tbm, porém cm sintomas mais leves. Deus me deixou de pé para que eu pudesse cuidar deles. Então eles três foram mais grave . Um inimigo invisível, mortal e sem fronteiras. O mundo está realmente experimentando uma pandemia que passa por cima de muitas coisas caras para nós humanos: família, cultura, economia, fronteiras e sistemas políticos.
Dentro de dias nossas vidas mudou, fomos confrontados mais uma vez com a fragilidade de nossas vidas.
O que acontece com apenas alguns de nós acaba tendo um impacto sobre todos nós. O nosso mundo precisa da intervenção urgente de Deus e de uma solução integral que engloba toda a criação.
De fato, devemos examinar as nossas consciências, voltar a Deus e tratarmos uns aos outros com amor. As perguntas que eu fazia são “Por que nós? Por que agora? Onde está Deus?”
E hoje eu tenho resposta para cada uma dessas perguntas que eu fazia.
Deus está trabalhando na cura de cada membro da minha família, porém no tempo dele.
Quero aqui agradecer primeiramente a Deus pela vida do meu pai, e aos heróis da saúde . Quero agradecer a cada um de vcs que estão em oração pela cura da minha família, principalmente da minha irmã, peço que continuem em oração por que só Deus tem poder e autoridade sobre nossas vidas. A Ângela é minha única irmã, ela é minha vida, meu amor, sangue do meu sangue, minha companheira, minha segunda mãe. Eu sigo firme com minha fé inabalável pq eu creio nas promessas de Deus na vida dela. Meu cunhado é minha vida, meu amigo, meu segundo pai. Minha família é o bem mais precioso que eu tenho. Ontem quando cheguei naquele hospital minha vontade foi gritar, de sair correndo pra ver minha irmã. Gente eu só tenho ela de irmã, então vcs podem sentir minha dor. Mas eu tenho fé que logo estaremos cantando o hino da Vitória pq Deus é fiel. Algumas pessoas me perguntavam pq eu não postava nada no face, pq meu pai não sabia que meu cunhado estava lá e nem o que ocorreu cm minha maninha. Eu confio em Deus e tenho fé na cura dela.
Obrigado aos meus amigos que estão ao meu lado, é nessas horas que sabemos quais são os verdadeiros , e graças a Deus eu tenho anjos enviados de Deus.
Deus não nos abandona. Deus está conosco, mesmo neste tempo de provações e desafios. Neste momento, é importante ancorar os nossos corações na esperança que temos em Jesus Cristo. Agora é a hora de intensificar as nossas orações e sacrifícios pelo amor a Deus e amor ao próximo.
Obrigado a meu Deus, aos profissionais de saúde do Hospital de Tarauacá e aos profissionais do Hospital do Juruá".
(Rosa Maia)