IFAC: abertas inscrições para cursos técnicos gratuitos e com aulas online

Estão sendo ofertadas mais de 1,1 mil vagas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri; prazo para se inscrever encerra no dia 31 de março.


Continuam abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021/1 de cursos técnicos integrados e subsequentes, do Instituto Federal do Acre (Ifac). Ao todo, estão sendo ofertadas 1.130 vagas para os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://selecoes.ifac.edu.br/ até o dia 31 de março. As aulas serão realizadas na modalidade online.

De acordo com o edital, os cursos técnicos integrados são destinados para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e irão iniciar o Ensino Médio em 2021. Já os cursos subsequentes são indicados para pessoas que desejam aprimorar a carreira profissional com qualificação de curta duração.

Clique aqui e veja os cursos disponíveis em cada campi do Ifac

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site https://selecoes.ifac.edu.br/ e escolher a modalidade que deseja concorrer, como também selecionar o campus que pretende estudar. Na sequência deverá preencher todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e o formulário socioeconômico.

Acesse aqui o site do Processo Seletivo 2021/1 e saiba mais informações

A classificação para os cursos integrados será realizada com base nas notas/conceitos do 6º ao 8º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no Histórico Escolar do Ensino Fundamental. As notas/conceitos deverão ser informadas no momento da inscrição.

Já para os cursos subsequentes serão válidas as notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio. As informações também deverão ser apresentadas no ato da inscrição.

Cronograma

Conforme edital, as inscrições seguem até o dia 31 de março. O resultado preliminar será divulgado até às 17h, do dia 01 de abril. Já o resultado final está previsto para ser publicado em 07 de abril.

assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem