Bruna Barbosa
Colaboração para o UOL, em Cuiabá (MT)
05/11/2020 12h42
O cantor e radialista Giovani Accioly, de 33 anos, que estava em coma após sofrer um acidente de trânsito na Avenida Sanção Gomes, em Tarauacá, no interior do Acre, teve morte cerebral declarada pelos médicos na noite de ontem. De acordo com o pai do cantor, Raimundo Accioly, os aparelhos ainda não foram desligados por conta dos trâmites da doação de órgãos.
Giovani dirigia uma EcoSport quando bateu na traseira de uma carreta estacionada às margens da via. Ele ficou preso nas ferragens e foi retirado do local por pessoas que testemunharam o acidente, já que o veículo teria dado indícios de que poderia pegar fogo.
Ao UOL, Raimundo ressaltou que o filho era "queridíssimo" pelos conhecidos. Giovani era um dos vocalistas da banda Hashtag 68 e se apresentava em eventos na cidade.
Em comunicado sobre a morte publicado nas redes sociais, ele escreveu que o cantor "chegou ao céu, onde encontrou sua mãe o esperando junto com Deus".
Giovani Accioly está em estado grave após carro que conduzia colidir com uma carretaImagem: Reprodução/Facebook
"Só pedimos para não desligar os aparelhos porque estamos fazendo os procedimentos para a doação dos órgãos, mas o Giovani teve, oficialmente, a morte encefálica. E a parada dos órgãos é uma questão natural do tempo. Estamos indo para o hospital para ver os protocolos da doação e resolver logo tudo isso", afirmou o pai.
O pai também lembrou que Giovani tinha uma "alegria contagiante". Por meio de nota de pesar, o governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou a morte do músico, que foi descrito como "extremamente querido e respeitado por todos".
"Um cidadão honrado por seus familiares e amigos da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) onde trabalhava com grande dedicação e zelo na Rádio Aldeia FM de Rio Branco. Por isso, é digno de nossas sinceras homenagens", diz trecho da publicação.
Carro ficou destruído
Uma imagem do acidente foi compartilhada por Raimundo e mostra que o carro ficou extremamente danificado após a colisão. Metade do veículo chegou a ficar embaixo da carreta. Giovani sofreu traumatismo craniano e foi levado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sansão Gomes, em Tarauacá. Ele está sendo levado para um pronto-socorro em Rio Branco para continuar o tratamento.
O translado foi realizado por uma UTI aérea, já que as cidades são distantes uma da outra 408 quilômetros. Giovani saiu na noite anterior e estaria retornando para casa quando sofreu o acidente. Ao UOL, Raimundo disse que ainda não se sabe as causas exatas do acidente.
UOL