INFLAÇÃO EM TARAUACÁ COMEÇA PELO O PREÇO ABUSIVO DA CARNE BOVINA (ARTIGO)


Escrito por Edson Menzes -
Em Tk a classe que depende do bolsa família e o auxilio emergencial ou de uma aposentadoria, vive dias difíceis com a proibição de comer carne bovina, onde somos o segundo município do Acre na produção desse artigo que se tornou de luxo. 

Tudo isso por uma pessoa de fora que se apossou dos direitos do abatedouro e implantou uma política de aumento constante na carne, e o pior, o povo sem os seus representantes (prefeito e vereadores) que em sua maioria viraram as costas e esqueceram do social, além dos grandes fazendeiros que embarcarem nessa onda. Só que aqui fica um alerta para todos. 

Vcs estão construindo uma bomba relógio que vai explodir a qualquer hora, quando chegar um momento que essa massa faminta sem emprego, sem bolsa família e sem auxilio emergencial machar em direção aos grandes rebanhos para se alimentar, pois, o homem com fome é a fera mais temível nessa terra.

Ela pensa, diferentemente dos outros animais, algo que pode ser evitado pelo gestor do município que tem poder de intervenção, quando se trata do bem está social da população que esta submetida a esse massacre, assim como dos fazendeiros que tenha o bom senso, pois vcs serão as primeira vítima. 

Não pode haver esse paradoxo de sermos o segundo maior produtor e ser proibido a consumir carne bovina. 

Também chamo atenção dos presidentes de bairro para reunir a população e tomar medidas enérgicas no sentido do boicote e outras alternativas. 

O que não pode são esses preços abusivos continuar e acontecer, aliás que já vem acontecendo em uma escala ainda tímida. Se algo não for feito poderemos em breve se encontrar com agitações sociais. 

Não esqueça disso, aqui fica o alerta para toda sociedade e principalmente para as autoridades representativas do povo no município.

Edson é professor e economista

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem