Rosana Cavalcante é reconduzida à reitoria do Ifac

 Rosana Cavalcante é reconduzida à reitoria do Ifac

Assessoria 29 Setembro 2020 - A professora Rosana Cavalcante dos Santos foi reconduzida ao cargo de reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac) por mais quatro anos. O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29.09) e tem como base o resultado da Consulta Pública realizada em setembro de 2019.

Rosana Cavalcante dos Santos está à frente da Reitoria do Ifac desde 2014, quando assumiu a instituição como pro tempore. Em 2015, ela foi a primeira reitora eleita do Instituto. Em 2019, foi reeleita para o cargo.

“Estou muito feliz e consciente da responsabilidade em estar, mais uma vez, a frente da instituição como reitora eleita. A publicação da minha recondução ao cargo é reflexo do desejo da nossa comunidade acadêmica que, durante a Consulta Pública, votou para que eu pudesse continuar trabalhando frente à gestão do Ifac”, destacou a reitora da instituição.

Rosana Cavalcante disse que, compreender todo esse caminho é muito importante, pois reforça o compromisso com os servidores e estudantes. “Tenho certeza que dessa forma teremos sucesso na gestão, através do atendimento das demandas e expectativas da nossa comunidade”, afirmou.

Segundo a reitora do Ifac, a reeleição para o cargo é reflexo do trabalho que vem sendo feito frente à instituição, como também sobre as propostas apresentadas aos servidores e estudantes, durante o processo de Consulta Pública.

“Sempre tivemos em mente uma campanha pautada na transparência, trabalho conjunto e em prol da educação. As nossas propostas sempre tiveram intuito de levar melhorias e mais benefícios aos estudantes e servidores. Dentre elas, podemos citar a oferta de cursos na modalidade a distância, o estímulo para criação de novos cursos de pós-graduação, a ampliação de parceria com instituições internacionais, além do fortalecimento dos nossos programas de Auxílio Permanência, Alimentação Estudantil e a estruturação do programa incentivo à qualidade de vida do servidor”, lembrou Rosana Cavalcante dos Santos.

Ainda de acordo com a reitora, a recondução ao cargo vai contribuir para que novas ações e projetos sejam desenvolvidos, além de auxiliar no fortalecimento das políticas institucionais já implantadas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que fizeram com que a instituição crescesse no Acre.

“A história do Ifac está entrelaçada com a minha história profissional. Espero responder a todas as expectativas e desenvolver um trabalho cada vez melhor. Que os próximos anos sejam de muito trabalho e vitórias. Agradeço a confiança de todos aqueles que entenderam que eu poderia continuar representando a instituição. Sou muito grata e tenho imensa honra de representar uma dos 41 instituições que fazem parte da Rede Federal”, finalizou.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem