Jordão: Comunidade Novo Porto terá escola Polo para moradores concluírem o ensino médio


Gleison Lima , Bibiu Aragão e moradores da comunidade.

O governo do estado vai construir uma escola polo para atender as mais de cem famílias residentes na comunidade Novo Porto, no rio Muru, localizada a cerca de 44 quilômetros da cidade de Jordão. 

O coordenador do núcleo de educação estadual de Jordão, Gleison Daniel, esteve na comunidade para garantir a cessão de um terreno para construção do colégio. 

A área para construção do colégio que vai abrigar centenas de alunos que vivem às margens do rio Muru, na área de jurisdição de Jordão, foi cedida pelo ex-vice-prefeito do município, Bibiu Aragão. 

A comunidade já conta com um gerador de energia, UBS e uma creche. A construção de uma escola de ensino médio contribuirá para que os jovens da comunidade e das regiões circunvizinhas possa concluir a educação básica, direito assegurado na Carta Magna, sem que haja a necessidade de vir morar na cidade, muitos deles sem família ou residência para estudar na área urbana. 

Novo Porto é uma comunidade importante no cenário político do município. São de mais de 300 eleitores votantes no local. 

Para Gleison Lima, a construção de um escola polo será um grande passo para a formação dos jovens. ” Já temos diversas escolas polos em outros municípios. E o Novo Porto atende esses requisitos. Temos um público enorme e o Estado precisa assegurar esse direito constitucional. Estamos levando a demanda ao secretário Mauro e ao governador Gladson Cameli”.

POR LEANDRO MATTHAUS
DO PORTAL TARAUACÁ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem