Monopólio: com único frigorífico em Tarauacá, mercado público fica sem carne no final de semana


A Frigo Rios , empresa que administra o único frigorífico de Tarauacá, aumentou o preço da carne cinco vezes após assumir o controle do único abatedor de animais do município, somente este ano. 

Em agosto, por exemplo, já foram anunciado dois aumentos, o último chegou aos treze reais e setenta centavos. 

Com o mercado de abate monopolizado, a Frigo Rios que é administrada por um empresário de Sena Madureira, disse que não têm bois no mercado tarauacaense para ser abatido. Sendo que o município possui o maior rebanho de bovinos do Acre. Com isso, a empresa afirma que precisa trazer a carne de Sena Madureira, mas que o preço do produto será entregue no mercado público pelo valor de 14 reais. 

Raimundo Ximenes, diretor do mercado municipal, salienta que de acordo com o preço não tem condições de pagar o produto e repassar ao clientes. 

Em nota enviada ao site Portal Tarauacá , ele pede que a população seja avisada da falta de carne. 

Nota

Venho por meio desta mensagem solicitar do amigo, que avise à nossa população que no final de semana não vai haverá carne de boi no mercado municipal, devido o frigorífico Rios não ter carne de Boi para atender ao mercado municipal. E ainda falou que só vai ter boi lá de sena Madureira, mas o preço da carne é de 14 reais o kg. E esse valor eu não posso pagar.

O senhor sabe que a carne teve um aumento, acredito que não está com uma semana. Era treze reais e trinta centavos e passou para para treze reais e setenta centavos e agora já quer aumentar pra 14 reais? ! Por isso, eu não posso aceitar. 

Quem decide o preço da carne é a Prefeitura e a secretária de Agricultura. 

Raimundo Ximenes
Gestor do Mercado Público

Do Portal Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem