TARAUACÁ: PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM COVID-19


Como mover um paciente de um lugar para o outro? Quais cuidados e precauções se deve ter? Que aparelhos utilizar? Será que estou tomando todos os cuidados necessários para o transporte de paciente com coronavírus? 


Essas e outras perguntas foram respondidas na manhã desta quinta-feira, 28, através de uma equipe composta por membros da Secretaria Estadual de Saúde, Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e Conselho Regional de Medicina, que estiveram em Tarauacá. 


Profissionais de Tarauacá passaram por uma qualificação promovida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que com o apoio do  e da Secretária Estadual de Saúde. 


De acordo com a Gestora do Hospital Sansão Gomes Psicóloga Laura Pontes, Durante 4 horas foi realizada a capacitação sobre o manejo clínico de pacientes acometidos pela Covid-19, paramentação e desparamentação. "Foi um dia muito produtivo para a equipe do Hospital Sansão Gomes e Maternidade de Tarauacá. Tivemos a capacitação de Manejo do paciente vítima de COVID-19, manejo de corpos, paramentação, desparamentação e fluxo assistencial. Obrigada a equipe da SESACRE, pelo suporte dado a toda nossa equipe", disse a gestora.

O manejo e o transporte de paciente com suspeita ou caso confirmado de coronavírus em um hospital é uma preocupação constante dos profissionais de saúde, tendo em vista a facilidade na transmissão da doença. São profissionais que estão na linha de frente, prestam um serviço importante nas unidades e, portanto, mantê-los saudáveis é de interesse de todos.

Além do treinamento, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), enviou ao hospitai Sansão Gomes, em Tarauacá, respiradores de transporte para o manejo dos pacientes caso haja necessidade de transferência.

Com informações do Hospital Sansão Gomes
Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem