TARAUACÁ: IDOSO DE 90 ANOS É A SEGUNDA VÍTIMA FATAL DO COVID-19 NO MUNICÍPIO


Em nota técnica divulgada na manhã desta segunda-feira (18), prefeitura informa sobre a morte de um idoso de 90 anos por Covid-19 em Tarauacá

NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Hospital Dr Sansão Gomes, vem a público informar, que na data de hoje (18/05/2020), foi confirmado o segundo ÓBITO COVID – 19 pelo município e o primeiro no município de Tarauacá. 

Trata-se de um senhor de 90 anos, residente no bairro Senador Pompeu, o mesmo apresentava comorbidades e deu entrada no hospital na madrugada de sábado, com um quadro de falta de ar grave. 

O paciente já tinha sido testado para COVID-19, com resultado negativo. Diante do quadro característico, foi realizado um novo teste, dessa vê com resultado positivo. 

O quadro clínico do paciente se agravou rapidamente, não havendo tempo hábil para transferi-lo para o Hospital do Juruá e mesmo acabou falecendo. 

O primeiro óbito registrado pelo município de Tarauacá por coronavírus, foi Ana Vitor de Almeida de 96 anos que morreu em 06 de maio no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. 

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá deste domingo, a cidade tem 33 casos de Covid-19 registrados, sendo agora dois óbitos. 

Até o momento, 9 pacientes já estão recuperados. 

O município de Tarauacá, está monitorando todos os contactantes e adotando todas as medidas cabíveis, conforme protocolos do Ministério da Saúde. 

Neste momento, mais uma vez, reforça o pedido à população de que evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras. 

A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID -19, evitando assim o surgimento de novos casos e outros possíveis óbitos. Desde já contamos com a compreensão de todos e ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Prefeitura de Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem