TARAUACÁ: ESCOLA DE ENSINO MÉDIO JOÃO RIBEIRO ENTRA NA QUINTA SEMANA DE AULAS VIA WHATSAPP


A Diretora da Escola de Ensino Médio João Ribeiro em Tarauacá, Débora Moura, fala ao Blog do Accioly como está o desenvolvimento das aulas virtuais através da plataforma whatapp. Uma alternativa para que os alunos possam ter acesso aos conteúdos e participar de atividades pela internet, sem precisar sair de casa.

As aulas foram suspensas desde o último dia 17 de março como prevenção e combate ao novo coronavírus.


Os conteúdos e as atividades disponibilizados são planejados e produzidos pelos professores da escola, encaminhados aos alunos via grupos de whatsap separados por turnos e séries.



Debora Moura - diretora
 Abaixo o relato da diretora:

"Hoje começamos a quinta semana de aulas pelo Whatsapp. 

Todos os dias pela manhã, os professores de duas disciplinas postam no grupo, atividades para os alunos de acordo com o cronograma que fizemos com as disciplinas e os horários.

No horário de cada disciplina, os alunos interagem, tiram dúvidas sobre as atividades e, quando acaba o horário determinado, os alunos podem mandar mensagem no 'pv' dos professores para esclarecimentos de dúvidas análise das respostasdasquestões. 

Alguns alunos preferem postar as atividades no grupo. Às vezes postam a tarde e alguns já chegaram a mandar até de madrugada. Então a interação com eles é constante.

Nossa preocupação é que por esses dias estamos perdendo alguns alunos, devido estarem indo para as colônias depois da confirmação de casos de corona vírus no município. 

Já pedi um levantamento para entrar em contato com as famílias pra resgatar os que não estão nas colônias e não estão fazendo as atividades.

Criamos um grupo exclusivo para os pais falando sobre as atividades que estão sendo propostas à distância e pedindo apoio deles para cobrarem com os filhos na realização das atividades;

A mioria deles é responsável e comprometidos com a educacao dos filhos. Eles perguntam, indagam e falam que estão felizes pela escola estar tendo esse cuidado de não deixar eles em casa sem fazer nada".

Débora Moura
Diretora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem