Incêndio atinge apartamentos no interior do AC e suspeita é que mangueira da botija de gás tenha derretido

Acidente ocorreu enquanto moradora assava pão, na tarde deste sábado (9), no município de Feijó, no interior do Acre.

Incêndio atinge apartamentos no interior do Acre e bombeiros acreditam que mangueira da botija de gás derreteu — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio com seis apartamentos, que fica localizado no Centro da cidade de Feijó, no interior do Acre, na tarde deste sábado (9). A suspeita é que a mangueira da botija gás tenha derretido e possa ter causado o incêndio. Ninguém se feriu. O laudo do incêndio deve sair em um prazo de 30 dias.

“Tinha uma senhora assando pão no forno do fogão e no momento em que ela estava assando, ela informou que a mangueira se desconectou. Mas, provavelmente, não. Provavelmente aqueceu o fogão e a mangueira mal instalada acabou derretendo e começou o incêndio a partir daí”, suspeita o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão.

Em 24 horas, este é o segundo incêndio ocasionado por problemas em botija de gás. Em Rio Branco, uma moradora do bairro Novo Eldorado ficou com 80% do corpo queimado após uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha, na noite de sexta-feira (8).

Os bombeiros informaram que o o prédio onde o incêndio ocorreu tem dois pavimentos. A parte debaixo funcionava um comércio de material de construção e na parte superior, onde ocorreu o incêndio, têm seis apartamentos. Desses seis, cinco tinham moradores e um estava vazio.

O major dos bombeiros disse que foi um incêndio grande, mas que as guarnições conseguiram conter as chamas que destruíram apenas a parte do telhado. A parte debaixo da edificação não foi atingida, e os outros apartamentos, alguns móveis chegaram a ser atingidos. Falcão disse ainda que os danos foram apenas materiais.

“Foi um incêndio bastante grande, atingiu a parte do telhado de todos os apartamentos, mas as guarnições foram muito rápidas para lá e conseguiram salvar a estrutura e não deixou que o fogo se alastrasse para a parte debaixo da edificação e ficou mais confinado na parte do telhado e em alguns móveis que tinham dentro dos apartamentos”, explicou.

Incêndio ocorreu em Feijó na tarde desse sábado (9) — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Contenção

Na contenção das chamas, os bombeiros atuaram com 14 homens, em pelo menos uma hora de trabalho. Foram gastos em todo 8 mil litros de água.

Falcão disse que a explosão de botijas de gás está entre as maiores causas de explosões, tanto por vazamento quanto por má instalação e confinamento da botija, por ser colocada em locais fechados.

G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem