TARAUACÁ: APÓS UM MÊS DE BARREIRA SANITÁRIA E NENHUM CASO DE CORONA VÍRUS, MUNICÍPIO COMEMORA SUCESSO DA AÇÃO PREVENTIVA.

Esta quarta feira, 22 de abril, marca exatamente um mês em que foi instituída a Barreira Sanitária na Br 364, entrada de Tarauacá, como forma de prevenção e combate ao Corona Vírus no município. 

A barreira, instituida por um decreto municipal, composta por homens das forças de seguranças (Policiais Militares, Bombeiros Militarers, Policiais Penais e Seguranças Particulares) e profissionais da saúde, trabalha dia e noite para garantir o controle de entrada e saída de pessoas do município pela rodovia. 

De acordo com o enfermeiro Iago Correia, um dos coordenadores da Secretaria Munhicipal de Saúde, cerca de mil e oitocentas pessoas ja foram abordadas.

Leia abaixo o relado do enfermeiro:

"Hoje completamos 1 mês de barreira sanitária, onde abordamos pessoas de várias lugares do Brasil e conseguimos rastrear todos os casos suspeitos. Graças a Deus, não tivemos nenhum caso confirmado. 23 dias após a barreira instalada, entraram em média na cidade mais de 1800 pessoas, com base nisso, decidimos proibir a entrada de pessoas no município, após 7 dias de proibição, entrando somente casos essenciais, tivemos um total de uns 30 pessoas mais ou menos. Vemos a discrepância de números de pessoas desde o começo da barreira, até a proibição total. AGRADEÇO A TODA EQUIPE DA BARREIRA. Em especial a PREFEITA MARILETE, que não mediu esforços em ajudar a população. Sensação até hoje é de dever cumprido. QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA". 

(Iago Correia)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem