A vereadora Meire Sérgio, a mais votada das últimas duas eleições e também da história legislativo de Jordão, é o novo trunfo que o PDT vai usar nas urnas para alavancar a chapa de vereadores da sigla.
Militante há 15 anos no PCdoB, Meire deixou a legenda para seguir ao lado do irmão Jesus Sérgio, deputado federal. Os irmãos da parlamentar já eram filiados aos PDT, apenas ela pertencia a outra sigla.
Meire já ocupou o cargo de Secretária de Educação de Jordão por dois mandatos durante oito anos. Sendo bem avaliada nas duas vezes que conduziu a área educacional.
A vereadora está na presidência do parlamento há mais de três anos. Durante esse período que comanda o legislativo, ela conseguiu unir os parlamentares, sempre buscando atender a demanda dos colegas. Criou as sessões itinerantes, ou seja, aproximou os representantes dos representados.
Outro trabalho que ela fez junto com os colegas foi ir sempre a Rio Branco em busca de recursos e firmando parceria que tornasse a vida do povo jordanense cada vez melhor.
“Meire chega no PDT para somar e tornar um partido cada vez mais forte”, diz o presidente da FUNTAC e ex-vereador Tom Sérgio.
Por Leandro Matthaus
Portal Tarauacá