A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste domingo o procedimento de coleta de amostra do material para exame do unico caso suspeito de infecção pelo corona Vírus no município.
Uma equipe composta de profissionais como médico, enfermeiro, técnico laboratório, vigilância epidemiológica, atenção básica, representante do laboratório do hospital e secretário de saúde todos devidamente equipados, fez o procedimento.
A ambulância do Samu foi buscar a paciente em casa com o acompanhamento de uma equipe composta por um médico e uma enfermeira. Em seguida a levaram para o Unidade de Saúde DOQUITA, passou por uma consulta médica, onde foi solicitado um exame de Raio X, que teve que ser realizado no Hospital Sansão Gomes. Por fim, voltaram para a Unidade, onde foi realizado a coleta do material por um tecnico de laboratório.
Nesta segunda feira, 23.04, o material coletado sela levado para Rio Branco para análise laboratorial.
De acordo com o enfermeiro Iago Correia não se sabe em quanto tempo sairá o resultado. "Esperamops que seja o mais rápido possível e que seja negativo", disse Iago.
O caso suspeito é de uma mulher de aproximadamente 25 anos, que após a coleta voltou para sua residência onde permanecerá em isolamento até o resultado do exame ser divulgado.
