Arquiteta do AC diagnosticada com Covid-19 após feira em SP é curada da doença

Rose Moretto, de 50 anos, confirmou cura neste domingo (29), por meio de vídeos. Arquiteta disse que novos exames deram negativos para doença.
Arquiteta do AC diagnosticada com Covi-19 após feira em SP é curada da doença — Foto: Reprodução
Doze dias depois de ter recebido o diagnóstico de Covid-19, a arquiteta Rose Moretto, de 50 anos, usou as redes sociais para informar que foi curada da doença. Ela estava entre os três primeiros pacientes que foram diagnosticados com o novo coronavírus no Acre após contrair a doença ao participar de uma feira de arquitetura em São Paulo.

No último dia 17, Rose, a advogada Isabelle da Silva, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro, e outro arquiteto foram diagnosticados com a doença após retornarem de viagens para Rio Branco. Dos três casos, apenas a advogada se encontra em estado grave.

Neste domingo (29), Rose comemorou e gravou vídeos para falar da cura.

“Estou muito feliz e acabei de receber a notícia de que meu exame deu indetectável, negativo, e não existe mais o coronavírus no meu corpo. Fui uma das primeiras pessoas a ser curada. Venho agradecer toda minha família”, disse.

A arquiteta aproveitou para mandar um recado para a população. “Fiquem em casa. A sensação de medo é muito grande”, frisou.

Além de Rose, o idoso Manoel José, de 81 anos, também já foi curado da doença. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito da capital acreana e recebeu alta na sexta-feira (27).

Doença

A mulher foi infectada pelo vírus ao participar de uma feira de arquitetura em São Paulo e voltou no fim de semana para Rio Branco. Ela e outro arquiteto, também diagnosticado com o vírus, contaram que tomaram todos os cuidados necessários tanto no hotel, como no avião.

“Durante o voo todo, dentro do hotel, usamos máscaras, tivemos a precaução de nos cuidar. A gente não tinha ideia que tinha contraído esse vírus, mas a gente veio de máscara se cuidando, mas também cuidando de alguém que pudesse estar perto da gente, então dentro do voo trocamos várias vezes (de máscara)”, contou na época.

Ela disse também que logo após a viagem entrou em quarentena sem contato com nenhum familiar.(g1-Acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem