Parceria entre Prefeitura e Iapen, garante ação de saúde no Presídio Moacir Prado


Uma ação de saúde com atendimento aos detentos da Unidade Prisional Moacir Prado em Tarauacá, foi realizada na última terça-feira, 18 de fevereiro, graças a uma parceria entre a Direção do Presídio e a prefeitura local.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizados três médicos, além da distribuição de medicamentos. Foram atendidos em média 345 reeducandos da Penitenciária do município.

O Secretário de Saúde Pedro Claver, destacou que promover ações de saúde voltadas para este público é muito importante. "Estamos fazendo um esforço concentrado para atendê-los e oferecer o tratamento adequado, de acordo com a necessidade de cada interno”, comentou o Secretário.

“O Atendimento Prisional tem por objetivo permitir que as pessoas privadas de liberdade possam ser atendidas nas demandas básicas de atenção primária em saúde e, assim. Isso garante que sejam desenvolvidas ações de prevenção, promoção e tratamento dos agravos de saúde desse público”, disse a Prefeita Marilete Vitorino.

Assecom

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem