Uma nova reunião promovida pela Vereadora Janaina Furtado com os camelôs ameaçados de despejo pelo governo do estado, marcou mais um avanço na luta desses trabalhadores. O encontro aconteceu na manhã desta segunda feira (17) no entorno do camelódromo, nas proximidades do mercado municipal.
A prefeitura esteve presente na conversa através do procurador Jurídico Dr. Robson Silva. Robson disse que a prefeitura vai mandar medir o local pois, até que se prove o contrário, aquela área pertence ao município. Caso seja comprovado que a áreas é do estado, a prefeitura irá providenciar um novo local para instalação do camelódromo.
Janaina cumpre assim mais uma etapa dessa luta. "Reuni ontem os trabalhadores do camelódromo e representante da prefeitura, Procurador Jurídico Robson Silva. O Estado alega que os trabalhadores estariam em uma área que pertence ao Estado e esta solicitando a retirada de todos os trabalhadores do local . Por esta razão solicitei do município que encaminhe a equipe do setor de tributos para que faça as devidas medições e identificar a área do município e estado. O fato é que os trabalhadores foram alocados na área depois de uma acordo entre prefeitura e Ministério Publico, portanto, eles não devem ser prejudicados ou tratados como invasores" disse a vereadora.
(assessoria)