No AC, homem compra celular pela internet e recebe pacote com vela em formato de árvore de Natal

Segundo Danilo Pessoa, pacote de vela foi recebido no lugar de aparelho celular — Foto: Arquivo pessoal
O editor de vídeo Danilo Pessoa, de 33 anos, de Rio Branco, esperava ansioso pela chegada do celular que havia comprado pela internet. Mas, ao abrir a encomenda, foi surpreendido: no lugar do celular, encontrou uma vela em formato de árvore de Natal.

O pedido foi feito no mês de novembro e a encomenda chegou na quinta-feira (19). Revoltado, ele mandou mensagem para o vendedor, que não respondeu, e protocolou uma reclamação no site de vendas.

O G1 não conseguiu contato com site em que ele efetuou a compra. A reportagem também tentou contato com o vendedor, mas a ligação foi atendida por uma mulher que explicou que o número é do filho de 14 anos.

"Era um telefone novo da Xiaomi no valor de R$ 1,8 mil parcelado no cartão. Fiz uma reclamação no Mercado Livre, e tem até o dia 26 para o vendedor se posicionar. Caso ele não se pronuncie, o Mercado Livre vai intervir na negociação", lamentou.

O editor disse que percebeu que algo estava errado quando, logo após fazer o pedido, o número disponível para o rastreio do produto não existia.

"Já estava achando estranho antes da encomenda chegar, porque quando clicava para rastreamento dizia que não existia. Não estava em casa quando a encomenda chegou, minha mãe que recebeu e abriu. Se eu tivesse visto nem tinha aberto, teria devolvido", frisou.
Danilo Pessoa mandou mensagem para o vendedor do produto, mas não foi respondido — Foto: Arquivo pessoal
Compra

Pessoa pagou o telefone no cartão de crédito, parcelado em dez vezes. Segundo ele, a primeira parcela deve ser cobrada já no mês de janeiro.

"Mandei mensagem para o vendedor, que não me respondeu. Vou esperar até o dia 26, acho muito difícil o vendedor se pronunciar", lamenta.

Além do produto não vir correto, Pessoa percebeu que o endereço do remetente também está errado. O pacote de vela foi enviado por uma pessoa de Curitiba. O editor disse que vai solicitar o valor cobrado de volta.

"Espero que o valor seja estornado. Se o vendedor não entrar em contato, o Mercado Livre vai mandar um código e vou enviar de volta o pacote de velas", concluiu.

Editor de vídeo fez uma reclamação no site do Mercado Livre após entrega — Foto: Arquivo pessoal

Do G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem