![]() |
| Segundo Danilo Pessoa, pacote de vela foi recebido no lugar de aparelho celular — Foto: Arquivo pessoal |
O editor de vídeo Danilo Pessoa, de 33 anos, de Rio Branco, esperava ansioso pela chegada do celular que havia comprado pela internet. Mas, ao abrir a encomenda, foi surpreendido: no lugar do celular, encontrou uma vela em formato de árvore de Natal.
O pedido foi feito no mês de novembro e a encomenda chegou na quinta-feira (19). Revoltado, ele mandou mensagem para o vendedor, que não respondeu, e protocolou uma reclamação no site de vendas.
O G1 não conseguiu contato com site em que ele efetuou a compra. A reportagem também tentou contato com o vendedor, mas a ligação foi atendida por uma mulher que explicou que o número é do filho de 14 anos.
"Era um telefone novo da Xiaomi no valor de R$ 1,8 mil parcelado no cartão. Fiz uma reclamação no Mercado Livre, e tem até o dia 26 para o vendedor se posicionar. Caso ele não se pronuncie, o Mercado Livre vai intervir na negociação", lamentou.
O editor disse que percebeu que algo estava errado quando, logo após fazer o pedido, o número disponível para o rastreio do produto não existia.
"Já estava achando estranho antes da encomenda chegar, porque quando clicava para rastreamento dizia que não existia. Não estava em casa quando a encomenda chegou, minha mãe que recebeu e abriu. Se eu tivesse visto nem tinha aberto, teria devolvido", frisou.
![]() |
| Danilo Pessoa mandou mensagem para o vendedor do produto, mas não foi respondido — Foto: Arquivo pessoal |
Compra
Pessoa pagou o telefone no cartão de crédito, parcelado em dez vezes. Segundo ele, a primeira parcela deve ser cobrada já no mês de janeiro.
"Mandei mensagem para o vendedor, que não me respondeu. Vou esperar até o dia 26, acho muito difícil o vendedor se pronunciar", lamenta.
Além do produto não vir correto, Pessoa percebeu que o endereço do remetente também está errado. O pacote de vela foi enviado por uma pessoa de Curitiba. O editor disse que vai solicitar o valor cobrado de volta.
"Espero que o valor seja estornado. Se o vendedor não entrar em contato, o Mercado Livre vai mandar um código e vou enviar de volta o pacote de velas", concluiu.
![]() |
Editor de vídeo fez uma reclamação no site do Mercado Livre após entrega — Foto: Arquivo pessoal |
Do G1-Acre
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/x/a/S5hXmgRlSwSXruxgYnUw/vela-danilo.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/E/B/B20AjcSwmoAB4Aq1PEng/reclamacao-danilo.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/V/y/NqhH3nR7q3pbXMrRsCcA/reclamacao-danilo-ii.jpg)