MDB se articula nos bastidores para voltar a dar as cartas na política do Estado (Coluna da Angélica Paiva)



Guloso

O MDB está com a boca escancarada. A gula do cacique-diretor-presidente-manda-chuva, vai muito além dos R$ 33 mil da aposentadoria de ex-governador. Flaviano quer voltar ao tempo em que o partido comandava o estado, a prefeitura da capital e a maioria das prefeituras do interior.

Chave

Como um experiente jogador, Flaviano Melo ( MDB), mexe suas peças- Roberto Duarte ( MDB), na prefeitura da capital...Jéssica Sales para o senado e para o futuro nem o céu é o limite.

Governo...

Eduardo Veloso ( PL), não deverá ser o vice de Roberto Duarte apesar do apoio incondicional do PL ao MDB. Como suplente de Márcio Bittar ( MDB ), ele prefere assumir o senado da República. Quem não?

...na mira

Mas, para o suplente assumir, Márcio Bittar teria que ganhar o governo. Tirem suas conclusões.

Insegurança

Pelo jeito essa parceria do PSD com o MDB que se esboça na disputa pela prefeitura da capital, tem prazo de validade e não está sendo bem analisada pelo " Cabeção". Se entrar nesse barco tem que saber que ele pode virar na curva do rio. Afinal, Petecão também quer ser governador e se alimentar o futuro adversário pode se dar mal.

Espatifado

Aliás o que se desenha para a sucessão de Gladson Cameli ( PP), é um reflexo da base dele- um espatifado. Aparentemente todos os partidos que integram a base querem o governo do estado.

Simbiose

Juro que não entendi a direção que a missionária Antônia Lúcia está dando ao PL. Está abrindo mão de um mandato de deputada Federal por uma vaga no senado para Eduardo Veloso caso Márcio Bittar venha a ser governador. Embora as duas hipóteses sejam remotas, é um caso a pensar.

Simbiose II

Simbiose clara, evidente e firme só mesmo a de Roberto Duarte com Fagner Calegário ( PL). Nos bastidores políticos os dois são apontados como gêmeos siameses. Definição para o bem e para o mal.

Carência

A carência de opções de lazer na capital é tanta que os abastados desenferrujam seus jet skis cada vez que o rio Acre aumenta o nível das águas. As manobras nas águas poluídas e barrentas espalham um cheiro horrível nas margens, afetando os frequentadores dos bares do Mercado.

Carência II

Também se faz necessário um acompanhamento da polícia naval porque são muitos jet skis e lanchas fazendo piruetas. Alguns em alta velocidade. Ninguém ainda esqueceu aquele acidente no ano passado que acabou matando uma garota né?

Pressão

O governador Gladson Cameli e o secretário de Educação deveriam vir a público explicar essa conversa que dentro dessa secretaria, os funcionários estão sendo pressionados a se filiar ao Progressista.

Mudanças

Mudanças no setor da Educação estão previstas. O nome do secretário Mauro Sérgio está na lista dos substituíveis mas informações seguras dão conta que se ele permanecer vai pedir permissão ao governador para se livrar dos indicados políticos que atrapalham o trabalho. Tem deputado desesperado com essa possibilidade.

Prêmio

Em breve a lista dos piores políticos do ano eleitos pelos jornalistas do Acre.

Bom dia deputada Vanda Milani que descobriu que a política real é muito mais rasteira que a praticada dentro do MP.

Angélica Paiva
Do Notícias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem