PREFEITA SOCORRO NERI FALA SOBRE ANULAÇÃO DO CONCURSO


SOBRE O CONCURSO - EDUCAÇÃO MUNICIPAL

1 - A responsabilidade pela organização e lisura do concurso é da Fundacão de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Acre (FUNDAPE).

2 - A Prefeitura contratou uma instituição externa exatamente para evitar qualquer tipo de ingerência no concurso. E contratou uma instituição, a FUNDAPE, que é uma fundação vinculada à UFAC e já tem grande experiência em concurso público.

3 - Assim que tomei conhecimento dos vídeos com denúncias de erros na organização, convoquei uma reunião com a Comissão Geral do Concurso e a direção da FUNDAPE.

3 - A análise das denúncias (apontadas nos dois videos) nos fez concluir que ocorreram erros de procedimentos, os quais por si só não sugerem fraudes, mas maculariam o concurso.

4 - Diante disso, foi imperativo tomar a decisão de anular as provas do turno da manhã e cancelar as provas que seriam aplicadas no turno da tarde.

5 - Lamento os transtornos causados aos candidatos. Porém, mesmo não sendo responsável pelas falhas na organização do certame, na condição de responsável maior pela instituição contratante, a Prefeitura de Rio Branco, tive, sim, que estar à frente da solução. E esta, pela lisura do concurso e em respeito aos candidatos, só podia ser a que foi tomada.

6 - Esclareço que o concurso está mantido. E, em breve, será divulgada nova data da realização da prova escrita.

Socorro Neri
Prefeita
Rio Branco

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem