TARAUACÁ: EMPRESÁRIO DO MUNICÍPIO TROCA LIXOS RECICLÁVEIS POR ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS


Se você não tem o hábito de separar o material que é reciclável do restante do lixo e coloca tudo para o caminhão levar para o aterro sanitário, a partir de agora vai pensar duas vezes antes de tomar essa atitude. Amanhã(30.08) será lançado aqui no nosso município o projeto Mercadinho Solidário, onde qualquer pessoa pode trocar latinhas, garrafas pets, folha de alumínios, panelas, baterias, motor de geladeira, garrafas de 51, pitú, velho barreiro, plásticos em geral, etc, por alimentos.

Alimentos não perecíveis que serão trocados por lixo recicláveis

A proposta foi criada pelo empresário Gilmar Torres que também é o presidente da ação voluntária que estará desenvolvendo atividades socioambientais na cidade. “O que era lixo vai se tornar em um produto para as pessoas se aliemntarem. As vezes um kg de arroz, feijão, açúcar e etc, faz a diferença na cesta básica da maioria das pessoas, principalmente das mais carentes e que sobrevivem de programas sociais ou que não tem nenhuma fonte de renda. E na recessão que o nosso país passa atualmente qualquer produto alimentício é de grande importância para alientação”, ressalta Gilmar.

O lançamento do MERCADINHO SOLIDÁRIO será realizada amanhã(30.08) e as pessoas já poderão procurar o posto de coleta que inicialmente será ao lado do mercado municipal. 

Logo após o processo eleitoral das associações de bairro que acontecerá em breve, será feita a proposta de parceria com as associações para que cada bairro possa ter um posto de coleta fixo. Mas, por enquanto, existe apenas esse e a pessoa que deve levar seu material até lá.

O projeto tem por finalidades:

- a preservação do meio ambiente;
- reduzir a poluição;
- combate à fome e à miséria;
- promover a economia de matérias primas e energia;
- conscientizar o cidadão a respeito da importância da reciclagem de materiais;
- incentivar a coleta seletiva de resíduos;
- reduzir o volume de resíduos a serem encaminhados ao aterro sanitário;
- reduzir a quantidade de resíduos que acabam indo para os rios, em caso de enxurradas e enchentes.

O programa prevê, também, a criação dos postos de troca do material reciclável pelos produtos alimentícios; promoção de campanha de divulgação e de campanha educativa a respeito da coleta seletiva.

Dúvidas no Whatsapp +55 68 999100999

fonte: Blog do Eurico Paz

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem