Expoacre Juruá começa nesta quinta-feira repleta de atrações e voltada para o agronegócio


O Governo do Acre, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Comercial e a prefeitura de Cruzeiro do Sul, dá início a Expoacre Juruá 2019, que vai de 29 de agosto a 1º de setembro, na avenida Mâncio Lima.

Para este ano, mais de 100 expositores estão confirmados em todo o espaço, divididos entre os setores: agronegócio, indústria, comércio, concessionárias, bares e restaurantes, economia solidária e artesanato. A ideia é justamente a de tornar a feira uma espécie de vitrine para a exposição de negócios regionais, sejam eles grandes ou pequenos, mostrando tudo o que é produzido, criado e fornecido no Vale do Juruá.

E no dia 29, o Governo do Estado prepara a solenidade de abertura oficial da feira, no Pavilhão das Bandeiras, a partir das 18h, com a presença do governador Gladson Cameli e diversas autoridades.

Já a tradicional Cavalgada será realizada no último dia, domingo, 1º, com concentração às 7 horas no Miritizal, na ponta da Ponte da União, seguindo em direção ao Rancho Vó Isaura, com a presença confirmada de centenas de pessoas que irão montadas em animais, quadriciclos, motos, jipes e caminhonetes.

Atrações

No dia 29, o cantor sertanejo Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, se apresenta na Arena de Shows da Expoacre Juruá. No dia 31, a banda de Forró Barões da Pisadinha, encerra a feira com animação garantida. Nos outros dias, shows gratuitos estarão disponíveis para todo o público presente.

Outra grande novidade desta edição é o retorno do rodeio, que não ocorria há dois anos. O evento será nos dias 30 e 31, a partir das 20 horas, com entrada franca e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados.

O retorno da Prova do Laço, no dia 31, a partir das 9 horas, é mais uma das novidades desta edição da feira. Todas as atrações serão realizadas na Arena construída na própria Avenida Mâncio Lima.

“O objetivo do Governo do Estado é fazer da Expoacre Juruá um evento de grandes proporções. Trouxemos de volta atrações tradicionais como o rodeio, a prova do laço e tambor, que não ocorriam na feira desde 2015. Vimos que a expectativa dos competidores está sendo grande”, declara a presidente da Comissão Organizadora da Expoacre Juruá 2019, Eliane Sinhasique.

Dividindo conhecimentos

Além da diversão e negócios, a exemplo da Expoacre em Rio Branco, a Expoacre Juruá também será um lugar de palestras durante o dia, voltadas principalmente para os produtores rurais da região.

O Auditório Rio Juruá terá sua abertura oficial na quinta-feira, 29, às 8 horas, com uma palestra do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Tião Bocalom, que apresentará o Plano Estadual do Agronegócio de 2019 a 2023.

Entre outros temas, o Auditório Rio Juruá será palco sobre debates importantes voltados ao Acre se tornar estado livre de febre aftosa sem vacinação, reprodução bovina, produção de café, análise de solos, monitoramento de queimadas ilegais e outros temas. (Agênia/Acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem