TARAUACÁ: SECRETÁRIA DEISE FIGUEIREDO PRESIDE REUNIÃO DO COEGEMAS EM RIO BRANCO ACRE


Cumprindo agenda na capital a Secretária Deise figueiredo presidiu nesta sexta feira, duas importantes reuniões, sendo na parte da manha com o COEGEMAS (Colegiado Estadual De Gestores Municipais Em Assistência Social) e a tarde com a CIB(Comissão De Intergestores Bipartite).

Para Deise, o encontro que contou com gestores de 18 municípios do estado é de suma importância para levar as principais problemáticas que os municípios encontram.

" Tivemos discussões essenciais acerca das Políticas do SUAS. Dentre elas a retomada dos cofinanciamentos entre Estado e Municipios para ajudar os Abrigos de Idosos, Centro Pop(Rio Branco) Abrigos Infantis, Benefícios Eventuais, dentre outros. Bem como a problemática da acolhida dos imigrantes venezuelanos, haitianos e argentinos nas cidades fronteiriças." Afirmou a secretária.

Logo após o debate no COEGEMAS com as Secretárias Municipais de todo o estado, as deliberações jogam apresentadas à CIB ( Comissão Intergestora Bipartite) e após longo debate, foram feitos os encaminhamentos necessários para cada problemática. Vale ressaltar que alem dos conselheiros da CIB, estava tambem presentes vários técnicos da SEASDH ( Secretaria de Estado De Assistência Social e Desenvolvimento Humano e da Mulher)

O período da tarde foi marcado por um debate forte amplo onde o SUAS saiu fortalecido e conseguiu avançar bastante nas negociações para melhoria dos municípios.

Deise Figueiredo agradeceu o empenho de seus colegas na reunião com a CIB e pontuou: " Agradeço a todos meus colegas secretários, por juntos estarmos buscando o melhor para nossos municípios. Com isso o SUAS sai fortalecido e a população só tem a ganhar". Finalizou a Secretária. (Blog do João Rego)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem