TARAUACÁ: ELEITORES PEDEM IMPEACHMENT DE MARILETE VITORINO - CÂMARA CRIA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR A PREFEITA.


Na sessão da última terça feira, 18 de junho, a câmara de vereadores aprovou a apreciação de um pedido de investigação encaminhado ao poder legislativo por um grupo de eleitores, para apuração de possível crime de responsabilidade praticado pela prefeita Marilete Vitorino, por descumprimento de lei municipal.

A votação para recebimento da denuncia foi a seguinte: Votaram a favor Veinha do Valmar, Raquel Souza, Antônio Príncipe, Carlos Tadeu, Diógenes Fernandes, Narso Kaxinawá, Ezi Aragão, Lauro Benigno e Janaina Furtado. O vereador Valdor votou contra e Radamés Leite estava ausente. 

O Pedido dos eleitores é para que os vereadores investiguem a prática de crime e promovam o impeachment da prefeita, depois de cumprido todos os os procedimentos legais.


Na mesma seção que foi apreciado o pedido, o Presidente da casa Vereador Raquel Souza (PT), promoveu o sorteio dos vereadores que vão integrar a CEI - Comissão Especial de Inquérito, ficando assim a sua composição: Presidente Antônio Araújo Príncipe (PT), Relator Narso Kaxinawá (PCdoB) e Membros Valdor do Ó (PMDB).

A comissão já iniciou os trabalhos e em 5 dias notificará a prefeita para que tome ciência da abertura das investigações.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem