TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO - "A JUSTIÇA NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM"


A Prefeitura de Tarauacá está tentando reduzir gastos com a folha de pagamento para se ajustar ao que "reza" a Lei de Responsabilidade Fiscal, quando o assunto é gasto com pessoal. Uma das medidas que estão em curso está causando polêmica e acirra uma verdadeira guerra entre câmara, servidores e prefeitura.

A Prefeitura publicou uma portaria determinando a criação de uma Comissão Processante presidida pelo Secretário de Educação Orlando Bezerra para apurar possíveis irregularidades apontadas pela Procuradoria Jurídica do Município.

Alega-se que os servidores aposentados que conseguiram o benefício e continuam trabalhando estariam ilegais, o que é veementemente negado pelo juristas ligados ao sindicato. Os servidores não teriam cometido ilegalidades, haja vista que contribuíram e trabalharam todos esses anos e se aposentaram pelo INSS por terem cumprido os requisitos legais.

Preocupada com a possibilidade de demissão de mais de 80 servidores e redução de salários de outras dezenas do quadro administrativos contratados pela prefeitura quando foram classificados no último concurso, a vereadora Janaina Furatado já se manifestou e disse publicamente que não vai aceitar essa medida e, juntamente com seus colegas vereadores, vão encampar mais essa luta em defesa do funcionalismo municipal.

Janaina participou recentemente de uma reunião com esses servidores na sede do Sinteac e reafirmou seu apoio a todos. Ontem na sessão da câmara a parlamentar voltou a falar sobre o assunto onde reforço seu apoio. "Preciso morrer e nascer novamente para apoiar isso. A justiça não socorre os que dormem. Vamos à luta. Vamos dizer não à demissão e redução de salários. Contem com a gente", disse. 

(Assessoria Parlamentar)


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem