Golpes em sites de vendas fazem 15 vítimas no Acre

Reprodução/Google

A Polícia Civil do Acre investiga uma série de golpes na vendas de veículos e outros itens praticados através de sites e aplicativos de compra e venda. Segundo o delegado titular da Delegacia da 4ª 

Regional da Polícia Civil, somente na última semana, 15 pessoas caíram no golpe no estado.Conforme o delegado, o golpe acontece quando os estelionatários pegam as fotos de anúncios de vendas e replicam a postagem por um valor mais baixo no mesmo site e quando alguém se interessa e entra em contato, eles alegam que estão vendendo.

O estelionatário pede para que a pessoa não comente nada, e que minta a respeito da situação, porque se falarem a verdade o preço do veículo aumentará. A vítima acaba depositando o dinheiro na conta que o estelionatário indica, que geralmente é de fora do estado.

Enquanto isso, a pessoa que supostamente estaria vendendo não recebe a quantia e por consequência, não entrega o carro. Logo, quem depositou acaba ficando no prejuízo.

Depois que o golpe é aplicado e a vítima procura a polícia, o delegado explica que logo é instaurado o inquérito para apurar as circunstâncias. Segundo ele, geralmente o terceiro envolvido na compra e venda é de outro estado

G1

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem