ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DO SENHOR SEBASTIÃO GONZAGA


Hoje é o aniversário de 90 anos do meu padrinho, tio-avô e, sobretudo, amigo: Sebastião Gonzaga. Irmão de minha avó Alzira. O considero um homem vitorioso. Tudo o que conseguiu na vida é fruto de seu suor, seu labor, seu esforço pessoal. Tenho como um exemplo de caráter a ser seguido. Nunca ouvi falar nada que o desabonasse.

Iniciou sua vida profissional como carpinteiro e dos bons – diga-se de passagem! Construtor de grandes barcos. Um mestre na arte da carpintaria. Professor de muitos que hoje continuam no ofício. Quando eu era criança achava fantástico entrar naquela oficina dele. Tinha de tudo. E ele sabia de como tudo funcionava, como se consertava aquelas coisas.

Nascido pra ser bom filho, consequentemente tornou-se um bom pai, um bom esposo. Com a minha madrinha Reneide construiu uma linda família. Baget, Badhia, Badra, Ludimila, Badig, Badrion e porque não citar o Belton. Filhos e filhas bem criados. Sempre os ensinando a serem pessoas corretas e tranquilas.

Fazendo casas e barcos; e também fazendo pão –aqueles pães doces eram maravilhosos – virou um empresário bem sucedido em nossa antiga Tarauacá. Foi também pecuarista. E quase teve que pagar um preço muito alto por isso em razão de perseguições. Mas lá em cima, lá no alto, há um Deus que guarda os que lhe temem! Isso é passado. E sempre trabalhando com honestidade, caráter e senso de justiça.

Uma coisa que ele me ensinou: andar de bicicleta. Ele tinha uma BMX branca, com detalhes em arco-íris. Era o sonho de consumo de qualquer garoto. Acordava cedo e já ficava esperando-o chegar. Aí era festa! E vamos pedalar. Seu jeito manso, calmo, paciente também me é motivo de admiração.

Então continuo rogando a Deus que o conceda mais saúde, vitalidade, energia positiva pra continuar seguindo em frente rumo ao centenário. Já está perto. É isso seu Sebastião Sampaio da Silva: feliz aniversário. Vida longa e prosperidade. É isso meu querido, meu velho, meu amigo, o amamos muito!

Jean Freire e Família!

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem