A Polícia Militar de Tarauacá abriu esta semana, o edital para o processo que vai selecionar jovens que vão compor a Guarda Mirim no município. As matrículas estão sendo realizadas no Quartel da PM e se estenderá até a próxima segunda feira. Ao todo serão 60 (sessenta) vagas.
De acordo com a Cabo Hálida Valéria, uma das coordenadoras do projeto, o curso terá duração de 1 ano e os alunos mirins que se destacarem serão promovidos no ano próximo ano. "Estamos fazendo uma campanha para cada pessoa da sociedade que se sensibilizar para doar um fardamento e ser padrinho do guarda mirim. O curso contará com a ajuda de vários policiais do Sétimo Batalhão, cada um na sua área específica", disse ela.
A Guarda Mirim é uma entidade destinada a congregar adolescentes de ambos os sexos, provenientes de famílias de baixa renda, com a finalidade de contribuir para a formação intelectual, moral, civil e física dos adolescentes.
O objetivo da Guarda Mirim é apoiar a família e as instituições de ensino na boa formação do caráter do adolescente, e que o mesmo possa estar preparado para enfrentar os desafios de um mundo de desigualdade social e tão carente de respeito pelo ser humano.
Para permanecer na Guarda Mirim, os adolescentes têm que estar matriculados, frequentando a escola e ter um bom comportamento dentro e fora dela.