Minoru confirma convites, mas não decidiu a filiação

Até antes da última eleição o professor Minoru Kinpara era apenas citado como um ex-Reitor da UFAC. Depois da votação estupenda que teve para senador por uma sigla sem estrutura, como o Rede Sustentabilidade, batendo até a maioria dos caciques que com ele disputaram as duas vagas, no maior colégio eleitoral, a capital, ele passou a ser o noivo cobiçado por vários partidos para disputar a PMRB, na eleição do próximo ano. Mas não disse ainda o “sim” para subir o altar. Negou ontem á noite ao BLOG DO CRICA que esteja com data de filiação marcada no MDB. 

“Crica, eu recebi um convite oficial do MDB para me filiar. Fiquei honrado. Mas não dei nenhuma resposta, porque a decisão que vier a ser tomada será do grupo que integro, e não um ato isolado do Minoru,” garantiu. Falou que, assim como recebeu convite do MDB, recebeu também sondagem do PSL e também e do PSDB. Mas que os convites estão em processo de análise para uma posterior resposta. Mas fez uma ressalva: “de forma oficial, o único convite que recebi foi do MDB, os demais foram conversas”. Por mais que insistisse, Minoru não quis adiantar para que lado pende a sua simpatia política. Uma coisa é certa: não ficará filiado ao REDE.

FLAVIANO MELO: “AS PORTAS ESTÃO ABERTAS AO MINORU”

Ontem, à noite, conversei com o presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, que me confirmou o convite feito ao professor Minoru Kinpara para filiação na sigla. “O MDB terá candidato próprio para a prefeitura de Rio Branco, o Minoru foi convidado e as portas estão abertas à sua filiação. Estamos esperando a sua resposta positiva. Melo lembrou ainda que, no próximo ano não haverá coligação proporcional e os partidos terão chapas próprias para vereador.

Por Luiz Carlos Moreira Jorge

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem