Juliano Nascimento |
O Instituto Federal do Acre, por meio do Campus Tarauacá está em festa e comemora o sucesso do excelente desempenho dos mais de 25 alunos aprovados para os cursos de graduação em diferentes Universidades públicas e privadas do País. A maior quantidade de selecionados se deu para a Ufac - Universidade Federal do Acre e Ifro – Instituto Federal de Rondônia, porém esses números devem aumentar quando ocorrerem os próximos chamamentos.
Para a Ufac, as aprovações ocorreram em: Direito, Letras Inglês, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Física e História. Já para o Ifro, os cursos com a maior quantidade de aprovados foram: Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Física, Gestão Pública, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Pedagogia, Engenharia Florestal, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Medicina Veterinária, além de Arquitetura e Psicologia para a Faao e Uninorte.
Antonia Laísa |
Segundo Antonia Laísa, 17 anos, ex-aluna do curso Técnico de nível Médio Florestas, aprovada em Direito - UFAC, “Muita gente tem dificuldade de encontrar um ritmo, o Ifac me ritmou para a vida. “Aprendi a estudar na instituição, vi algo diferente acontecendo em meu universo intelectual e hoje já não sou mais a mesma de quando entrei.”
Juliano do Nascimento,16 nos, aprovado em Engenharia Civil para a Ufac e Ifro. Estudou o Ensino Fundamental no seringal Esperança, tendo como professores seus pais. No Ifac - Tarauacá, fez o curso Técnico de nível Médio em Agricultura.
“Quando cheguei aqui fiquei um pouco nervoso, porque era da zona rural, e era primeira vez que vinha morar na cidade, e eu pensava que eles poderiam ter mais conhecimentos do que eu, e eu ia ser um dos piores. Então vi o ensino era diferenciado, gostei das aulas e dos professores que são muito bem preparados.” afirma Juliano.
O ano letivo de 2019 inicia com mais de 350 alunos matriculados para os cursos técnicos e subsequentes de nível médio em Florestas, Administração, Finanças e Agricultura.
“Temos superado dificuldades e vencido todos os dias novos desafios com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade que possa contribuir cada vez mais para a melhoria de vida da população tarauacaense,” afirmou Ricardo Tamburini, diretor de Ensino do Campus.
Tamara Smoly
Assessoria IFAC