TARAUACÁ: MÉDICO INDÍGENA FORMADO EM CUBA REALIZA ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO NO MUNICÍPIO

Imagem: http://www.tarauaca.ac.gov.br

O Médico Rosivânio Lima Kaxinawá, natural da comunidade indígena Igarapé do Caucho do município de Tarauacá, formado na Universidade ELAM - Escola Latino Americana de Medicina de Havana(Cuba) se disponibilizou a atender os moradores do Bairro Triângulo na Unidade de Saúde Maria Espanhol de forma voluntária.

Sensibilizado pela falta de médicos no município, após o rompimento do acordo do Programa Mais Médico por decisão do governo cubano, que chamou de volta os profissionais por desacordo com condições impostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, no mês de novembro, o médico Rosivânio Lima Kaxinawa realiza atendimento todas às segunda-feira até que os novos médicos cheguem à Tarauacá.

Em nota, prefeitura agradeceu.

A Prefeitura de Tarauacá vem à público externar votos de imenso agradecimento e gratidão ao Médico Rosivânio Lima Kaxinawá, que a título gratuito e voluntário se disponibilizou a atender os moradores do Bairro Triângulo na Unidade de Saúde Maria Espanhol. Rosivânio Lima Kaxinawa todas às segunda-feira realiza atendimento até que os novos médicos cheguem à Tarauacá. 

Por essa razão, externamos agradecimentos ao Dr. Rosivânio Lima Kaxinawa, com a certeza que médico como você sempre será valorizado e reconhecido pela população de Tarauacá, pelo seu gesto de solidariedade. 

Registramos do mesmo modo, nossa gratidão à voluntária Ana Paula Torquato pela cooperação e auxílio ao município. (Assecom)

Com informações:
Blog do Eurico Paz
Site: tarauacá.ac.gov.br

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Parabéns a esse profissional que exerce sua função visando o bem comum.o seu próximo em primeiro lugar.belo exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito com o povo indígena, acredito que essa atitude do médico Rodivaldo Lima ensinara a sociedade envolvente a ser mais humana.Parabens Rosivaldo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem