É unanimidade. A visão urbanística de Tarauacá lembra uma cidade abandonada, ruas esburacadas, enlameadas, e a gestão da prefeita Marilete Vitorino, que computa uma confusão atrás da outra, mais perdida que um cego em tiroteio.
Nestes dois anos não conseguiu decolar a sua administração, que é reprovada tanto pelos aliados da campanha, como pelos opositores e a população. Marilete se elegeu prometendo mudar a cara do município e ser melhor que o atrapalhado antecessor Rodrigo Damasceno.
Foi trocar o seis por meia dúzia. Mas começa a piscar uma luz no fim do túnel do caos, com um movimento para que a bem avaliada vereadora Janaina Furtado (REDE) venha a ser candidata a prefeita na eleição de 2020. É um nome alentador. Não se conhece dela um deslize nos dois mandatos de vereadora atuante, professora, conduta reta, sempre antenada em brigar por reivindicações da comunidade, e pode ser o nome ideal que Tarauacá precisa para sair do buraco em que se encontra. Mas, na política, o pragmatismo tem que estar no cadinho do planejamento eleitoral.
Se a vereadora Janaina (foto) quiser aumentar a chance de eleição tem de ir para um partido mais encorpado e representativo. E pautar seu discurso em cima de uma mudança radical de tudo o que representa a gestão da prefeita Marilete Vitorino. O resto é campanha.
Por Luiz Carlos Moreira Jorge
Blog do Crica
AC24Horas
Acredito que não seja preciso a vereadora mudar de partido, o Presidente da República eleito em 2018 é de uns dos menores partidos que temos no país. Além disso a vereadora ganhou bastante prestígio pela coragem em disputar uma campanha de governo no Estado ( considerada de peixe grande). O caráter vai na frente abrindo os caminhos.
ResponderExcluirSENHOR
ResponderExcluirA MESTRA E VEREADORA JANAÍNA,EXCELENTE LEMBRANÇA,ATUANTE DINÂMICA,CONHECE A NOSSA TARAUACÁ. APROXIMADAMENTE 24 MESES DE MUITO
TRABALHO ,SEMPRE ACOMPANHADA DE DEUS.