TARAUACÁ: EM NOTA, PREFEITURA CONFIRMA IRREGULARIDADES E DIZ QUE ABRIU PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA APURAÇÃO DOS FATOS


Em nota publicada nesta segunda feira (26), a prefeitura de Tarauacá não só confirma as suspeitas de irregularidades apontadas pelas vereadora Janaina Furtado e Veinha do Valmar, como informa que abriu um Processo Administrativo para apurar as responsabilidades dentro dos setores da administração. As parlamentares suspeitam de pagamentos indevidos a uma empresa que presta serviços para o poder executivo na área de vigilância eletrônica.

ENTENDA O CASO. 

As vereadoras Janaina Furtado e Neirimar Lima se dedicaram nesses últimos dias em averiguar uma denúncia de que a prefeitura de Tarauacá estaria pagando indevidamente uma empresa que presta serviço de monitoramento eletrônico. As vereadoras estão cumprindo todas as formalidades, os trâmites necessários, porém já estão de posse de uma vasta documentação comprobatória do pagamento irregular. Janaina Furtado alega ainda que que coincidentemente após o assunto vir à tona, o portal da transparência do município ficou indisponível para acesso. A prefeitura de Tarauacá dispensou os vigias e contratou uma empresa para instalação de câmeras de vídeo monitoramento e serviço vigilância de prédios públicos. Segundo as vereadoras em alguns prédios de secretarias não foi instalado o sistema, porém o pagamento foi efetuado. Diante das provas as vereadoras vão formular uma denuncia na justiça e pedir que a câmara abra um procedimento de investigação da conduta dos gestores municipais.

A NOTA DA PREFEITURA

A prefeitura de Tarauacá vem a público esclarecer a população, que em virtude de matérias jornalísticas que ventilam quanto a possíveis pagamentos indevidos a empresa responsável pela segurança de alguns prédios públicos municipais, torna público que há no âmbito desta Municipalidade um Processo Administrativo, instaurado ainda no mês de outubro sobre esse assunto, informa ainda que as providências já estão sendo adotadas junto aos setores responsáveis pelo procedimento.

Quanto ao portal de Transparência do Município, já havíamos identificado a falha na transmissão e divulgação no portal, desta maneira a própria empresa responsável por esses serviços, já foi devidamente notificada pela falha contratual, segundo a Procuradoria Jurídica do Município já há um processo de rescisão contratual em andamento, todavia, devem-se aguardar os prazos estabelecidos em lei para conclusão do processo, como medida sanadora, outra empresa já está sendo contratada para atuar de forma urgente a regularizar as informações e levar a melhor transparência ao cidadão Tarauacaense. Salientamos que este fato não ocorreu somente em nosso município, assim como em outros municípios em que a mesma empresa presta serviços.

O compromisso de ser uma Gestão transparente continua sendo reafirmadas, repudiamos qualquer forma de corrupção no âmbito deste governo, e qualquer informação sobre os procedimentos acima bastam ser requisitados junto ao Município.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem