O lutador de jiu-jitsu e organizador da I Copa dessa arte marcial no município, Herbert Rocha, fez um desabafo na rede social contra à administração municipal de Tarauacá, depois de ter sido “enganado” mediante ao pedido de patrocínio de 4 mil reais à prefeita Marilete Vitorino ( PSD).
O patrocínio seria uma forma de incentivo ao esporte, algo que se fala muito nos governos, mas nunca é posto em prática.
Herbert Rocha é faixa preta em jiu-jitsu , tendo participado de quatro mundiais de jiu-jitsu e conquistou duas medalhas no mundiais de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Além disso, o faixa preta é professor da academia Samurai Gold Team, cujos alunos-atletas também já conquistaram medalhas fruto desse trabalho em Tarauacá.
Segundo o atleta, ele conversou diretamente com a prefeita para que a Prefeitura doasse 4 mil reais para pagar a premiação dos lutadores faixa-preta. Ela disse que precisava de uma aprovação da Câmara Municipal, aí ele correu atrás dos vereadores para que dessem o aval. Tudo certo. Mas o papel entregue no gabinete nunca foi enviado ao parlamento. Não é possível afirmar se o “esquecimento” foi intencional ou falta de responsabilidade mesmo. O certo é que a promessa foi apenas mais uma não cumprida pelo atual governo.
No desabafo feito na rede social, Herbert pergunta: ” como pode existir tantas pessoas irresponsáveis nessa Prefeitura de Tarauacá”. (Sic).
A competição foi realizada no domingo, 24, no ginásio Ruynet Lima de Matos e contou com a participação de lutadores de outras cidades do Estado.
Na íntegra
Bom dia
Como pode existir tantas pessoas irresponsáveis nessa PREFEITURA DE TARAUACA.
Eu precisando realizar um evento que é o copa tk jiu jitsu que só em premiação era quase de 10 mil, aí fui junto com a prefeita ela me falou que a prefeitura não teria como ajudar a única solução seria fazer um requerimento para prefeitura que a própria prefeitura entregaria na câmara de vereadores para eles votarem sendo aprovada ela liberava o dinheiro e o valor que foi peço 4 mil. Então perguntei quer que entregue direto na sua mão ela falou não pode deixa no gabinete que o próprio gabinete fica responsável. Aí fui atrás dos vereadores pedindo pra eles votarem a favor.
Aí na semana do evento perguntei aos vereadores se tinham chegado algo lá falaram q não. Aí fui junto cm pessoal da prefeitura aí me falaram q tava lá ainda. Aí vieram falar comigo como ia fazer eu falei não tem nada o que fazer não. Graça a Deus q os faixa preta não vieram lutar porque seria 4 mil em premiação aí eu ia pegar um prejuízo maior.
Por Leandro Matthaus