TARAUACÁ: CANTORA DO MUNICÍPIO PEDE AJUDA PARA REALIZAR O SONHO DE ENXERGAR MELHOR.

A jovem cantora Emika Kacau, 22 anos,  esteve na Rádio Comunitária Nova Era FM, onde iniciou, nesta quarta feira, 31 de outubro, uma campanha de arrecadação de recursos para tentar realizar o grande sonho de sua vida, que é tratar do problema em sua visão. Oriunda de família pobre, desde seu nascimento, a garota apresentou um déficit de visão de cerca de 70 por cento.
“Desde meus 9 meses de vida, minha mãe começou a perceber a minha dificuldade de enxergar. Nessa época, fui para Rio Branco e tentamos fazer cirurgias porém, não deram certo. Em 2012, uma médica aconselhou não mexer na minha vista e foi então, que desisti“, disse a cantora.
Mesmo com as dificuldades, Emika não desistiu de seus sonhos. Hoje cursa o segundo ano do ensino médio, é uma das cantoras mais qualificadas do município, conseguiu gravar um cd com músicas autorais, participou de vários festivais no município. Recentemente venceu o Festival Estudantil da Canção – FEC, na categoria autoral.
Quando foi estudar no IFAC e fazer os cursos de Braile e Informática, conheceu um professor que tinha também déficit de visão e a aconselhou ir até Minas Gerais consultar uma médica especialista para ver a possibilidade da garota também usar uma lente. “O meu professor disse que eu poderia consultar essa médica e ela me receitar uma lente para que eu melhorasse a minha visão. Isso é tudo que eu quero na minha vida. É o meu grande sonho”, afirmou.
Emika ganhou 4 mil reais como vencedora do Festival da Canção Estudantil organizado esse ano pelo Governo do Estado e esse valor não é suficiente para sua ida até Belo Horizonte. “Tenho que ir até lá, custear despesas de transporte, estadia, alimentação e ainda tenho que levar uma pessoa para me acompanhar. Além disso, tem a consulta, a lente e outras despesas. Minha mãe e meu pai são desempregados. Meu pai limpa quintais quando aparece serviço. Sobrevivemos do pequeno lanche que minha mãe cuida. Além dessas dificuldades ainda temos que ajudar minha irmã que estuda engenharia em Cruzeiro do Sul. Por isso, preciso de ajuda“, finalizou.
Quem puder colaborar com a cantora com qualquer quantia poderá depositar na Caixa Econômica Federal, Agência 3339, Conta Poupança Nº 13465-5.
Maiores informações você poderá ligar direto para Emika, 999250763.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem