TARAUACÁ: 200 casais devem formalizar união no Casamento Coletivo neste sábado

Cerimônia nupcial acontecerá no sábado (4), às 16:30 horas, na Escola Municipal José Augusto de Araújo.

Até esta quinta feira 180 casais já haviam sido inscritos no casamento coletivo em Tarauacá. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (3) e a previsão é que o numero chegue a 200.
Os casais interessados em selar a união, com todo procedimento de forma gratuita, devem comparecer ao cartório da cidade para a habilitação.
A cerimônia nupcial será realizada na quadra de esportes da Escola Municipal José Augusto de Araújo, às  16:30h.
Todos os casais inscritos precisam ir no sábado pela manhã até o cartório, para assinarem os documentos e finalizarem os processo de formalização do casamento. 
Confira os documentos necessários:
Noivos Solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
Noivos Divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)
Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
*Certidões devem ser atualizadas.
O Casamento Coletivo faz parte do Projeto Cidadão, um trabalho social criado há 22 anos pelo Tribunal de Justiça do Acre, com a finalidade primordial de assegurar à população mais necessitada o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho e educação, além da área jurídica.
A ação é desenvolvida por meio da parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não-governamentais.
Com informações da Gerência de Comunicação do TJ/AC.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem