ACRE: Professora Francisca Aragão participa de planejamento estratégico da educação para o segundo semestre

Professora Rosária Solon, diretora de Gestão, dialogando com coordenadores dos núcleos. Foto: Stalin Melo
A professora Francisca Aragão Leite do município de Tarauacá e mais todos os Coordenadores de Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) dos vinte e um municípios acreanos, estão reunidos esta semana em Rio Branco para debater e realizar as ações e o planejamento estratégico da Secretaria para o segundo semestre letivo.

Participam do encontro representantes das diretorias de Gestão, Inovação e Ensino, já que entre os objetivos estão os ajustes das ações de 2018, além de orientações que estão sendo repassadas pelas diretorias para ajudar e facilitar o trabalho dos coordenadores em cada município.

A abertura foi realizada pelo secretário Marco Brandão, que fez questão de destacar os avanços que a Educação tem tido até aqui e os desafios que ainda precisam ser enfrentados. Lembrou das boas experiências com a implantação das escolas de tempo integral e também dos colégios militares.

“A Educação em nosso Estado tem tido um crescimento contínuo e isso pode ser verificado a partir dos números dos últimos anos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como a redução da evasão e repetência em nossas escolas”, afirmou.

Também está sendo debatido com os coordenadores de núcleos a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em nosso Estado, bem como os esforços do governo para levar a qualidade do ensino para todos os municípios e para as localidades mais distantes.

Foi exatamente isso que lembrou a diretora de Gestão da SEE, professora Rosária Solon. “Estamos fortalecendo as ações dos núcleos em todos os municípios do interior porque o governo, por meio de ações e investimentos, chega às localidades mais distantes”, destacou.

Climatização, política de diálogo com a comunidade, ações das escolas militares e das escolas integrais também estão na pauta dos debates entre os representantes da SEE e os coordenadores dos núcleos.

Assessoria SEE. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem