CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 17 de junho de 2018

TARAUACÁ: Município ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe. Campanha é prorrogada até o dia 22

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 22 de junho. A medida ocorreu depois que apenas seis cidades do Acre atingiram a meta de vacinação. Ao todo, o estado tem apenas 71,82 do público-alvo imunizado.
A campanha contra a gripe estava prevista para ser concluída no último dia 1º de junho mas, devido à baixa cobertura da vacina em todo o estado e no país, ela foi prorrogada até o dia 15 de junho. Agora, sendo prorrogada mais uma vez.
Os municípios que, não atingiram a meta de 90%: Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Bujari, Jordão, Tarauacá, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Rio Branco e Acrelândia.
Além das crianças, a vacina é indicada para idosos acima de 60 anos, indígenas, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde, gestantes e puérperas – mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias.
O grupo das crianças é o único que aparece no levantamento sem cobertura em toda região do estado acreano. Na região do Baixo Acre Purus, o grupo atingiu apenas 42% da cobertura. Apenas em Santa Rosa do Purus, a cobertura foi mais de 100% nessa região.
A gerente de Imunização do Acre, Dora Holanda, explicou que os números devem se atualizados em breve, uma vez que os profissionais estão voltando neste fim de semana de regionais distantes.
“Estamos enviando aos municípios um ofício para os prefeitos, secretários municipais mostrando a cobertura deles, como estava parcial, e algumas estratégias para buscarem junto ao município para melhorarem a cobertura vacinal”, avaliou.
Outra estratégia adotada pela Imunização foi enviar uma equipe para fazer assessoria às cidades que com baixa cobertura. Dora falou que o trabalho foi feito na região do Alto Acre e rendeu bons resultados.
“Realizamos uma assessoria e pegamos esse piloto para os demais correrem atrás da cobertura. Solicitamos aos pais e responsáveis pelas crianças e idosos e esse público que ainda não se vacinaram que procurem as unidades básicas de saúde e garantem sua s vacina e fique livre da gripe”, solicitou.
G1-Acre

Nenhum comentário: