TARAUACÁ: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO “PIRATAS DO MURÚ” E PRENDE BANDIDO CONHECIDO COMO “TERROR DAS ÁGUAS”

Em Tarauacá a Polícia Militar deflagou, nesta segunda feira, 28 de maio, a Operação “Piratas do Murú” e prendeu um dos bandidos que mais aterrorizava moradores das comunidades ribeirinhas.
Homens do 7º Batalhão se deslocaram em dois barcos e foram até a comunidade conhecida como Cajazeiras e conseguiram apreender 04 armas de fogo, sendo 02 espingardas e 02 escopetas, além do cumprimento de mandado prisão em desfavor de Alcimar Nascimento de Souza, o “Cimar”, considerado o “terror das águas”. Ele é um dos autores do homicídio no Seringal Joacy, onde junto com seus comparsas assaltaram e mataram um pequeno comerciante.  
De acordo com informações repassadas por um membro da PM, “Cimar” é um dos líderes da quadrilha que vem aterrorizando as comunidades localizadas às margens dos Rios Tarauacá e Murú, cometendo assaltos em residências, embarcações, com uso de armas de fogo e muita violência. “Eles abordam as pessoas em embarcações, residências, roubam armas, roupas, alimentos, sapatos, dinheiro, vão nas fazendas roubam gado e tudo que podem. Além disso ameaçam as pessoas e até matam, como aconteceu no Seringal Joaci recentemente. A polícia já identificou grande parte dos componentes da quadrilha e a prisão dos mesmos é uma questão de tempo“, disse o militar.
Informações dão conta ainda que essa quadrilha ficava esperando as pessoas descerem até a cidade em pequenas embarcações para receberem dinheiro de suas aposentadorias ou programas do Governo Federal como Bolsa Família. Quando as mesmas retornavam para suas comunidades eram abordadas ainda nas embarcações onde os bandidos com uso de arma de fogo tomaram todo o dinheiro das vítimas.
“Cimar” e as 4 armas de fogo foram entregues na Delegacia de Policia e agora o caso passa a ser conduzido pela Polícia Civil, sob a responsabilidade do Delegado José Obetânio.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem