TARAUACÁ: MUNICÍPIO ADERE À REDE SIMPLES


O governo do Acre, por meio da Junta Comercial (Juceac), dá mais um importante passo na expansão e consolidação da Rede Nacional Para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) no Acre. 

Na manhã de sexta, 25, o presidente da autarquia, Carlos Cipriano, reuniu-se com os prefeitos de Epitaciolândia, Tião Flores, de Assis Brasil, Antônio Barbosa, e de Tarauacá, Marilete Vitorino, para a assinatura do termo de adesão ao programa.

A partir de agora, são 14 cidades acreanas que passam a integrar a Redesimples. Com isso, os serviços de emissão de alvarás se tornarão mais ágeis, facilitando a vida dos empresários na retirada dos licenciamentos.

A Redesimples é coordenada pela Juceac, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre), que recentemente passou por uma grande reestruturação, digitalizando todo seu acervo e fluxo de processos, atualizando procedimentos e implantando novos sistemas, disponibilizando seus serviços todos em plataforma web.

“A Redesimples no Acre permite a criação e legislação de empresas com significativa redução de esforços, custo e tempo. O cidadão pode realizar qualquer processo, como abertura, alteração ou baixa de empresas, pela internet”, declarou Carlos Cipriano.

De acordo com a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, estamos levando mais um investimento para a rede empresarial do município, pois esse programa facilita a vida das pessoas que queiram abrir uma empresa e necessitam dos alvarás de funcionamento.

Esse acordo entre Estado e prefeitura de Tarauacá facilita a vida da população que deseja investir em um negócio no município, pois com a troca de dados que o Redesimples proporciona, o mesmo não tem a necessidade de se deslocar até a capital para regularizar seu empreendimento”, afirmou a prefeita.

Para o superintendente do Sebrae/AC, Mâncio Lima Cordeiro, a ideia central é facilitar a abertura de empresas e criar condições que os empreendedores possam, de maneira ágil, abrirem suas empresas e ter a possibilidade de trabalhar legalizados.

Dentro do Sebrae/AC temos um programa de fortalecimento dos municípios, que apoia a Redesimples financiando as consultorias que trabalham junto as prefeituras para que os processos possam funcionar todos automaticamente, sendo que todas as licenças sejam feitas de maneira eletrônica”, disse o superintendente do Sebrae/Ac.

Por Marcelo Torres

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem