Mulher acusa PMs de torturarem e matarem seu companheiro

Parentes do tarauacaense Roney da Costa Nascimento, 40, suspeitam que ele morreu após ter sido torturado, na tarde desta terça-feira (8), em Envira-AM.
O homem chegou sem vida ao hospital da cidade, depois de ser procurado, em casa, por policiais militares (PMs). De acordo com a companheira de Roney, a dona de casa Naélia Maria Furtado da Silva, 26, o homem saiu de casa e foi buscar os dois filhos dela. Em seguida, Roney levou as crianças para o pai delas, ex-marido da dona de casa, de nome não divulgado. O atual companheiro de Naélia tinha boa convivência com o ex-marido, segundo ela. Além de deixar as crianças, Roney entregou um número de telefone para o ex-marido da mulher. Apesar de se darem bem, Roney empurrou o homem e o ex-marido de Naélia disse que iria denunciá-lo à polícia. Ao voltar para casa, segundo Naélia, Roney contou o que havia acontecido. Em seguida, três policiais militares chegaram à casa, chamando por Roney, para atender a denúncia. Segundo Naélia, Roney seria ouvido na delegacia da cidade.
“Me disseram que era para ouvir as duas partes da situação. Pediram que ele levasse a identidade dele e que ele vestisse uma camisa”, disse. Ao perceber que o companheiro estava demorando para voltar para casa, Naélia foi até a delegacia e disse ter descoberto que Roney não esteve lá. Naélia disse que ainda estava no local, quando os policiais que pegaram Roney chegaram à delegacia. A viatura policial estava suja de barro, segundo ela, e os policiais passaram direto, sem falar nada, e se dirigiram ao delegado. Após isso, Naélia disse ter obtido a informação de que o companheiro estava no hospital.
“No hospital, me disseram que ele já chegou morto. Fiquei sem acreditar”, disse a dona de casa, acrescentando que Roney estava com o rosto inchado, com hematomas pelo corpo, principalmente nas costas, e com a bermuda suja de barro. Ainda segundo Naélia, Roney não passou por autópsia, pois não há a realização desse exame em Envira. A dona de casa disse que vai à delegacia, nesta quarta-feira (9), para depor.
O orto lado.
Segundo o tenente da PM, F. Cerqueira, Roney foi levado à delegacia para prestar depoimento a respeito da denúncia de lesão corporal, mas, durante o percurso, passou mal e foi transportado para o hospital do município. O tenente nega a denúncia de tortura.
“Ele sofria de ataque cardíaco e isso não foi passado para guarnição. No deslocamento, verificamos que ele estava passando mal, estava vermelho e o levamos para hospital”, disse.
fonte: http://d24am.com/amazonas/policia/mulher-acusa-pms-de-torturarem-e-matarem-o-companheiro-dela-em-envira/

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem