TARAUACÁ: ALEXANDRE AQUINO - DE VENDEDOR DE QUIBE A EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO, SE DESPEDE DO MUNICÍPIO E VAI MORAR EM JORDÃO.


O Tarauacaense Alexandre Aquino, 39 anos, casado com Andria Emanuele Modesto, pai de Carlos Emanuel e Manuella Correia, um dos 14 filhos do seu Osvaldo Brás de Aquino (in memoriam) e Dona Rosa Ferreira de Aquino está deixando Tarauacá e vai morar em Jordão. 


"Xande" como é conhecido carinhosamente pelos amigos e familiares, é daquelas pessoas sociáveis que vive cercado de amigos e tá sempre antenado em tudo. Flamenguista apaixonado, estudou até o ensino médio.


Na infância e adolescência, até os 16 anos de idade trabalhou vendendo quibes e refrescos congelados em saquinhos para ajudar no sustendo da família. "Tive que ralar desde de cedo. Isso ajudou a formar minha personalidade e me transformou no homem de família que sou. Vivo do meu trabalho e procuro seguir os ensinamentos dos meus pais de ser uma pessoa honesta", disse ele.

De vendedor de quibe a empresário bem sucedido, há uma longa história de luta, derrotas e muitas vitórias, graças ao trabalho. 

"Xande" começou sua vida de comerciante trabalhando no armazém de seu sogro, juntou um pouco de capital e montou seu próprio ponto comercial vendendo estivas. Inteligente, informado e "discolado", entrou na área de licitação pública onde venceu várias concorrências e emergiu como um médio empresário local.

Nesta quinta feira, Xande se despediu dos amigos e da família e foi morar e trabalhar no Município de Jordão. "Já estou em Jordão e trago na bagagem as lembranças e a saudade da família e dos amigos, além de muita vontade de trabalhar e prosperar", comentou. 


Uma das irmãs de "Xande", Katiane Aquino, resumiu o sentimento da família. "Xande é um irmão maravilhoso, pai exemplar, esposo amável e um grande filho. Vai deixar muitas saudades. Nós estamos de coração partido, porque ele foi um irmão que nunca abandonou nossa mãezinha", disse a irmã.


Através de uma rede social, Alexandre deixou uma mensagem de despedida.

"Queridos amigos, 

Sei que a partida não é fácil, para quem, como eu e minha família sempre viveu, toda nossas vidas em nossa querida cidade. Mas, como sabemos, a vida tem mesmo dessas coisas. Um dia aqui, outro ali, acolá e assim seguimos nossos caminhos. Aproveito este momento para dizer aos meus amigos e até mesmo, àqueles que , que por vezes desagradei, àqueles que de algum modo não me tinham como amigo – vou levar sempre no meu coração as alegres e bonitas lembrança desses anos todos de convivência e amizade. A querida cidade, dizer muito obrigado por tudo, tudo de bom e de esperança, carinho acolhimento que deste chão recebi. Obrigado amigos. Deus me permita sempre e sempre poder voltar e rever cada amigo que na terra deixo. Meu coração vai triste e muito tempo levará para aceitar tal decisão. Mas o que tem que ser será. Que Deus nos proteja sempre e até breve amigos". Alexandre Aquino.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem