Natura realiza encontro com a imprensa e influenciadores digitais


Imagine uma multinacional com mais de 1,5 milhão de consultoras , estabelecida em sete países da América Latina e considerada uma das 10 empresas mais inovadoras do mundo, enfrentando os rios amazônicos, lama, poeira e distância para entregar um perfume ou um hidratante nos rincões do Acre. 

Sim, esta empresa é a Natura & Co, estabelecida no Brasil há mais de 48 anos, e no Acre conta as suas gerentes de desenvolvimento de negócios (GDN) e 8 mil consultoras e consultores de beleza natura.

E para destacar este tempo no Estado e parte do Amazonas, a Natura realizou nesta terça-feira, 20, um encontro com colunistas sociais e influenciadores digitais para contar da sua trajetória no Acre, além de apresentar suas gerentes à imprensa.

Danielle Rocha, Maria Cardoso e Vanda Amaral são as GDN’s que atuam em Rio Branco e gerenciam as milhares de consultoras acreanas e de alguns municípios do Amazonas.

Durante o encontro com a imprensa, o trio falou da empresa líder no setor de venda direta no Brasil e destacou a preocução da Natura com meio ambiente, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

As gerentes também destacaram que nos últimos 3 anos a empresa passou por uma grande transformação em seu modelo comercial colocando ainda mais a consultora no centro de suas decisões, ampliando os benefícios como Natura Saúde, Natura Educação e reconhecendo suas consultoras através do Plano de Crescimento e Evolução nos níveis de vendas.

Os convidados conheceram histórias como da consultora que viaja de barco pelos rios do Juruá e realiza vendas nas barrancas da amazônia. 

E a Natura vai muito além das vendas! Seus encontros periódicos com líderes e consultoras fornecem treinamentos constantes que vão desde treinamento de maquiagem, perfumaria, rosto ao Vendas através das Relações. “Nosso foco não é apenas vender, mas resgatar a autoestima e dar oportunidades às pessoas que fazem parte da Natura”, disse Vanda Amaral.

Contribuição positiva e empreendedorismo também são focos da Natura com seus públicos. “Quando uma pessoa nos procura em busca de informações sobre os nossos produtos não observamos suas faixa salarial ou situação social. Na Natura todas são consultoras, desde a dona de casa à empresária mais exigente”, observou Maria Cardoso.

E uma empresa que se destaca na venda de produtos com DNA nacional, com o uso de óleos essenciais extraídos de forma sustentável da flora brasileira, também precisa estar conectada nas tecnologias e suas inovações. “Saímos da etapa das fichas para uso dos aplicativos em smartphone para o cadastro de consultoras. A crise está na porta, muitas pessoas com nome negativado e o que a Natura fez? Acreditou no potencial e abriu a oportunidade para compra com cartão de crédito ou boletos”, informou Danielle Rocha.

E assim a Natura vai crescendo no Acre! 

Atualmente a receita anual da empresa no estado é de R$ 33 milhões e a meta é continuar crescendo e levando os melhores produtos aos acreanos, amazonenses e ao país vizinho, Peru. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem