TARAUACÁ: UM “RAIO X” DO DEPASA NO MUNICÍPIO (ARTIGO)


Eu tenho falado sempre quando tenho oportunidade, que as pessoas só devem dizer que “um poste caiu” se realmente ele estiver no chão. Agora imagina se você é um comunicador, essa responsabilidade é dobrada. Atualmente vivemos a era em que todos são comunicadores em potencial, graças ao advento das redes sociais e grupos de whatsapp. O celular tornou-se um meio de comunicação de massa. As pessoas escrevem o que bem entendem e distribuem em 1 segundo para o mundo inteiro. Uns fazem isso para o bem e outros para o mal.

Fiz esse “arrodeio” todo pra falar do DEPASA em Tarauacá, órgão responsável para abastecer a população do município com água potável, um dos campeões de reclamações da população no meu programa de rádio.

Homens trabalhando na manutenção do motor da captação

Fui convidado pelo atual Gerente Janicélio Marinho, popularmente conhecido com Roque, para fazer uma visita e à ETA – Estação de Captação e Tratamento de Água do órgão e fazer um “raio X” da situação. Roque é um jovem gestor com larga experiência aqui no município em diversos órgãos públicos, que atualmente deve estar vivendo seu principal desafio.

Cheguei por volta das 10 horas de sexta feira, 2/02, na companhia da minha filha Janaina. Para começar, fomos até o local onde fica localizada a estrutura da captação. Uma balsa, com uma poderosa bomba elétrica que suga as águas barrentas do Igarapé Pirajá e as manda através de uma tubulação de espessura considerável até a estação de tratamento.

leia tudo AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem