TARAUACÁ: CONSUMIDORA RECLAMA DE LOJAS QUE NÃO ACEITAM CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO.


Uma consumidora de Tarauacá, usou as redes sociais para protestar contra as lojas que não aceitam ou criam desculpas "esfarrapadas" para não passarem o cartão de crédito ou de débito. Ela disse que se sente lesada por conta dessa prática.  

Leia, na íntegra o desabafo da moça. 

Desrespeito ao consumidor

Eu enquanto consumidora tenho me sentido enganada e dessa forma desrespeitada em Tarauacá. 

Hoje o uso do cartão de crédito e débito se tornou sinônimo de segurança para cidadãos de bem. 

Aqui em nosso município não há caixa de banco 24h, o que nos torna reféns de ser cliente apenas dos bancos que existem na cidade. Até aí tudo bem. Porém, os bancos funcionam precariamente quando se trata de saque de valores, o que já é uma falta de respeito enorme. Você só pode sacar dinheiro até um determinado horário. Quando é dia de pagamento, temos que passar horas na fila, muitas vezes sem ar condicionado, em pé, etc... Para completar, você chega nas lojas com seu cartão e não recebe. A máquina de cartão hoje em dia é super acessível. Nas grandes cidades qualquer camelô tem esse mecanismo. Sacoleiras fazem uso dessa ferramenta que por sinal é super barato. 

Aí você chega numa loja grande com várias filiais, num dia de grande fluxo de valores como é essa época de feriados, e, pasmem, não está passando cartão. 

Tenho observado que vários estabelecimentos fazem isso pra receber os pagamentos em dinheiro pra não ter os valores descontados no serviço da máquina de cartão. 

Me sinto profundamente lesada e desrespeitada. Além de estarmos a mercê dessa corja imunda de políticos ladrões e corruptos, temos que nos sujeitar à boa vontade dos empresários, que além de colocar 1000% em cima dos produtos, ainda dificultam a vida do consumidor.

Katyuce Rocha Pinheiro

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem