Uma festa marcou o encerramento do projeto Bombeiro Mirim nesta quarta feira, 29 de novembro, em Tarauacá. Foram nove meses de atividades pedagógicas, educacionais e que compartilham com 120 crianças entre 12 e 14 anos o dia a dia de um bombeiro.

A formatura de encerramento foi realizada no Auditório da Escola Djalma da Cunha Batista com a presença de familiares, além de autoridades civis e militares. Presentes o Tenente-Coronel do CBMAC Cleyton Almeida, Comandante local Tenente Rossivaldo Loredo, Vereadoras Janaina Furtado e Neirimar (Veinha), Diretores de Escolas Aderlândio França (Escola José Augusto) e Nilson Gomes (Plácido de Castro).
![]() |
Tenente Loredo comandante do batalhão de Tarauacá |
Criado em 2011 em Cruzeiro do Sul, o projeto Bombeiro Mirim surgiu como uma ação social do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). Em seguida, foi transformado em uma política de governo pelo governador Tião Viana.
![]() |
Soldado Souza Aguiar sendo homenageado pelo comandante Cleyton |
Um dos homenageados do dia foi o Sodado Bombeiro Souza Aguiar que durante nove meses, conduziu o curso e as crianças nas diversas atividades desenvolvidas. em sua fala, o comandante Cleyton fez questão de fazer referências pessoais ao soldado por sua dedicação e empenho na realização do curso. “Agradecemos ao Governo do Acre, aos parceiros pela colaboração na realização do projeto, agradecimentos ao comando e a tropa do Corpo de bombeiros em Tarauacá pela dedicação, aos familiares e aos alunos. Essa é a contribuição social da nossa corporação em Tarauacá, além das nossas atribuições do dia a dia”, destacou.
![]() |
BatistmoAinda durante o evento o comando da instituição entregou vários certificados de amigos do bombeiro aos parceiros do projeto. Logo após a solenidade houve uma apresentação da tropa de bombeiros mirins na quadra da escola, em seguida o tradicional banho (batismo) e depois um momento de lazer com lanche e banho de piscinas no clube do Sinteac. |