FEIJÓ: MOISÉS PROPÕE QUE PONTE SOBRE O RIO ENVIRA RECEBA O NOME DE "JOAQUIM SOUZA"


O Deputado Federal Moisés Diniz apresentou à Câmara dos Deputados, na última última terça feira (3), um projeto que propõe que a ponte sobre o Rio Envira construída na BR 364 em Feijó, receba o de um grande personagem do município, JOAQUIM SOUZA.  O deputado recebeu a sugestão do médico Rosaldo Aguiar (doutor Baba).


"Apresentei, nessa terça-feira, 3, projeto de lei que dá o nome de JOAQUIM SOUZA à ponte sobre o rio Envira, em Feijó. Quero agradecer ao idealizar do projeto, o médico Rosaldo Aguiar, meu amigo Dr Baba. Agradeço, ainda, ao deputado Cesar Messias, que subscreveu o projeto e vai nos ajudar na tramitação. Este projeto, de homenagear o seu Joaquim Souza, é um sentimento que envolve toda Feijó, independe de partidos" disse o Deputado. 


De acordo com o médico Doutor Baba, a proposição é para homenagear o cidadão JOAQUIM MACHADO DE SOUZA, recentemente falecido aos 84 anos e reconhecido pela sociedade acreana como um verdadeiro desbravador da região de Feijó e Tarauacá/Envira, dada sua importância para quela região do Estado do Acre.

Joaquim Machado de Souza, um dos empreendedores de maior sucesso do Estado do Acre, foi comerciante e pecuarista, tendo atuado também nos seguimentos de cerâmica, terraplanagem e construção civil. Cidadão exemplar, sempre contou com o respeito e admiração da população de Feijó, onde desde de 1970 implantou o comércio e seguiu atuando até o dia de sua morte.

Reconhecendo a importância da BR-364 para o desenvolvimento da região de Tarauacá/Envira, integrando todo o Estado do Acre, JOAQUIM MACHADO trabalhou na rodovia no trecho Tarauacá e Feijó, arrancando árvores pela raiz a machado para dar um mínimo de trafegabilidade para a única estrada entre os dois municípios.

Mesmo com sua idade que que alguns já consideravam avançada, ele seguiu no comando de todos os negócios, tanto no Acre como no Amazonas, onde mantinha investimentos no município de Envira.

"Em nome do meu amigo JOAQUIM MACHADO DE SOUZA e sua família, nós agradecemos o empenho dos Deputados Federais Moisés Diniz Lima e Cesar Messias em apresentar o projeto", disse Doutor Baba. 

Após anos lutando contra um câncer no intestino, Joaquim souza faleceu na sexta-feira (29), no município de Feijó.

O empresário Joaquim Souza (ao centro) fez 84 anos em setembro/Foto: reprodução

Joaquim, que havia completado 84 anos em setembro, tratava o retorno da doença, sendo que já havia passado por tratamentos anteriores. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem