A vida é inexprimível! É o bem mais precioso e uma dádiva dada aos homens'. Em alusão ao ‘SETEMBRO AMARELO’, mês de prevenção ao suicídio a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com os Centros de Referências realizaram uma “Cicleata” de Conscientização e valorização à vida.
Com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a concentração em frente ao CREAS foi o ponto de partida da “Cicleata” que percorreu vários pontos da cidade. Crianças, adolescentes, homens e mulheres vestidos de amarelo com faixas nas mãos traziam a mensagem de vida e de esperança.
Para Secretária Deise Figueiredo:
— Na última semana realizamos com o apoio da nossa equipe dos nossos Centros de Referências CRAS E CREAS, palestras nas escolas públicas do nosso município — onde na oportunidade nossos profissionais em psicologia abordaram o tema: Suicídio. Essa ‘Cicleata’ foi pra fechar nossos trabalhos de conscientização e valorização à vida. Quero aqui ressaltar que tivemos parceiros na realização do nosso evento como o Corpo de Bombeiros por meio do ‘Bombeiro Mirim’, Polícia Militar, ‘Grupo Filhas de Jó’, IFAC, Grupo 'Um Abraço pela vida’, e as escolas, municipal prof. José Augusto de Araujo e Plácido de Castro.
Setembro Amarelo — Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília.
Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculando ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
(ASSESCOM/TK)