Mais da metade das casas no Acre não tem acesso à internet, diz IBGE

Portal/G1/Acre - Mais da metade dos domicílios acreanos – ou seja, 54% – ainda não possuem acesso à internet, de acordo suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. Os dados fazem referência ao ano de 2015.

A pesquisa considerou um total de 231 mil residências no estado acreano. Dessas, 125 mil não possuem acesso à internet. Os locais em que existe o serviço totalizam 107 mil – um percentual de 46% em relação ao total pesquisado.

O IBGE apontou também que o celular é o principal meio de navegação na web nas casas dos acreanos. Aproximadamente 97% das residências usam o telefone móvel ao invés do microcomputador, que totalizou um percentual de em torno de 45%. O uso do tablet representa uma porcentagem de apenas 8,2%.

Na Região Norte como um todo, as mulheres são a maioria no que diz respeito ao uso da internet durante o período de referência da pesquisa, chegando a 48,5%. Os homens representam 43,9%, apontou o estudo.
Brasil

A Pnad mostrou ainda que a utilização de internet no país chegou a mais de 39,2 milhões de domicílios durante o ano passado – um percentual de 57,8%. A porcentagem dos locais que não possuem acesso é de 42,2% – em números absolutos 28,7 milhões.

Portal G1/AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem