Acre terá apenas 13 mulheres candidatas à prefeitura nas Eleições 2016

Segundo dados do TSE, o número de mulheres representa 16,67% do total de postulantes ao cargo de prefeito, que são 78 candidatados. O Acre terá 13 mulheres candidatas ao cargo de chefe do executivo municipal nas eleições de 2016.


Ao todo, 725 mulheres devem correr aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no estado, o que representa 32% dos candidatos.

Em todo o estado, 2.287 apresentaram seus pedidos para concorrer nas eleições de outubro, segundo o TSE. Do total de mulheres que estão na disputa majoritária, quatro já são consideradas aptas à concorrem nas eleições, e as outras nove ainda aguardam julgamento dos pedidos. Portanto, esse número de mulheres na disputa por cargos nas eleições ainda pode diminuir.

Para o cargo de vice-prefeito 16 mulheres apresentaram seus pedidos de candidatura no estado e outras 696 devem concorrer ao cargo de vereador. O partido que mais tem mulheres candidatas é o PMDB, com 76 candidatas e em segundo lugar o PP, com 69 mulheres.

O PEN tem apenas duas mulher candidata. Para o cargo de prefeito, o PMN possui apenas uma mulher, a candidata Maria Socorro Soares de Oliveira, não tendo nenhum candidato homem na disputa pelo pleito. Maria Socorro ainda aguarda julgamento do pedido de candidatura. 

Com Informações do G1

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem